A ilha de Morro de São Paulo, que fica no município de Cairu, na Bahia, começa a cobrar na quarta-feira (1/11), tarifa única no valor de R$ 15,00 Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA). Na próxima etapa, emn data a ser dfefinida, a tarifa será aplicada também a quem visitar Boipeba, Garapuá, Moreré e a própria sede da cidade.

Os recursos da tarifa serão utilizados para melhoria dos serviços turísticos e preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé, que inbclui Morro de São Paulo. Segundo a Prefeitura de Cairu, objetivo da cobrança é assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé.

O pagamento da tarifa deverá ser feito logo ao acessar a ilha, em dois postos distintos, um no principal portal de entrada do Morro, e outro no entreposto de embarque para os passeios volta à ilha. Inicialmente o pagamento não poderá ser feito pela internet ou cartão de crédito.

Crianças menores de 5 anos e pessoas maiores de 60 anos não pagam a tarifa. Terão direito à meia entrada, estudantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas cadastrados em programas sociais de baixa renda, desde que comprovem tais condições.

Clique aqui e leia mais no Blog Tudo Viagem.