Teori Zavascki morreu de politraumatismo, segundo laudo do IML

Da Redação*
21/01/2017 às 08:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:30
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Instituto Médico-Legal (IML) de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, divulgou na noite desta sexta-feira (20) o laudo sobre a causa da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. O documento atesta que Zavascki morreu de politraumatismo (lesões múltiplas pelo corpo), e não por afogamento.

O velório do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), vítima de acidente de avião ocorrido na quinta-feira (19), será aberto às 11h deste sábado, 21, no plenário da Corte, em Porto Alegre, de acordo com o Tribunal Regional Federal. O enterro será também neste sábado, a partir das 18h, no cemitério Jardim da Paz, na capital do Rio Grande do Sul.

Além do ministro do Supremo, quatro pessoas também morreram no acidente. O empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, e a mãe dela, a professora Maria Ilda Panas. A aeronave que levava Teori decolou do Campo de Marte, aeroporto localizado em São Paulo, às 13h, e caiu por volta das 13h45, segundo a Marinha.

(*) com agências

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por