TIM e VLI abrem vagas para contratar em BH; confira os requisitos

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
03/07/2018 às 10:21.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:10
 (VLI/Divulgação)

(VLI/Divulgação)

Duas grandes empresas com sedes em Belo Horizonte estão contratando profissionais para atuar na capital. As oportunidades estão abertas na TIM e na VLI. Os prazos para concorrer aos postos encerram-se nos dias 21 e 31 deste mês, respectivamente. Em ambas as remunerações não foram informadas, mas são “compatíveis com o mercado”, garantem as gigantes.

Na companhia telefônica, todas as vagas são destinadas para deficientes físicos. Para disputar, porém, é necessário ter o ensino médio completo. A Tim não informou os cargos disponíveis. Mas os interessados em concorrer aos postos devem comparecer na Feira de Oportunidades Especiais BH, montada no Minas Shopping, para cadastrar o currículo. Um intérprete de libras estará no local para orientar os candidatos. É possível fazer o cadastro também no site da empresa.

Além do salário, a TIM garante que oferece outros benefícios aos funcionários, como participação nos lucros e resultados, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação, auxílio-creche, previdência privada, seguro de vida e programa de reconhecimento diferenciado, além de celular funcional com pacote de voz e dados.

"Ter diversidade no nosso quadro de colaboradores é muito importante para a TIM. Estamos sempre buscando soluções de inclusão e integração de pessoas com deficiência no dia a dia da empresa. Oferecemos um ambiente profissional adaptado e treinamentos constantes para nossos funcionários, reconhecendo as competências técnicas de cada um e visando sempre o crescimento do profissional”, afirma Régia Barbosa, Diretora de RH da TIM Brasil.Divulgação

Vagas da TIM são destinadas para deficientes físicos

Qualificação

Já a VLI, empresa que tem como acionista a mineradora Vale, está selecionando profissionais da área de engenharia para trabalhar. As vagas são para o programa de trainee. Para concorrer, conforme a empresa, é preciso ter conhecimentos avançados em inglês e informática. Além disso, o candidato precisa ter disponibilidade para mudar.

Podem disputar as vagas os profissionais que tenha concluído o curso superior em qualquer engenharia, entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Para aqueles com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, é permitido que a conclusão do curso tenha sido finalizada a partir de dezembro de 2014

"Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do país", destacou a VLI. O cadastro para concorrer aos postos deve ser feito neste site aqui.

Benefícios

Os contratados, conforme a empresa de logística, participam de uma espécie de "workshop" com os principais executivos da VLI e de uma pós-graduação, de três meses, engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais. A empresa também dispõe do “Mochilão VLI”, em que os selecionados visitam às principais cidades de atuação da companhia para conhecer mais sobre a área.

"Durante os 18 meses do programa os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos", frisou a VLI. Ainda conforme a companhia, os trainees vão atuar em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa.

Além da remuneração, a empresa também oferece vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por