Trens em SP voltam ao normal, mas estações lotam

Ricardo Valota e Felipe Tau
04/10/2012 às 10:24.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:47

O defeito no sistema de energia na Linha 11 (Coral) da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) foi regularizado, mas o problema trouxe reflexos e, às s 8h40, as estações ainda estavam cheias. A pane causou lentidão na circulação dos trens entre as estações Guaianazes, na zona leste da capital, e Estudantes, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, das 4h, quando começa a operação na rede, até as 7h50 desta quinta-feira..

O Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese), com ônibus gratuitos, foi acionado entre as estações Guaianazes e Calmon Viana, em Poá, mas foi desativado assim que a circulação dos trens se normalizou, segundo a CPTM. O trecho entre Poá e Estudantes, formado por cinco estações e passando por Suzano, não foi acionado por causa da sua extensão.

Segundo a CPTM, a falha na alimentação elétrica foi causada por um problema na subestação de energia da estação Calmon Viana, que já foi resolvido.

Lotação

Passageiros relataram nas redes sociais do estadão.com.br que a lotação nos ônibus com destino a São Paulo e Suzano está fazendo com que muitos coletivos passem direto pelos pontos em Poá e em Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana.
U
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por