Nem a crise financeira é capaz de impedir brasileiros de curtir o Ano Novo em um lugar especial. De acordo com levantamento do Ministério do Turismo realizado em setembro, 24,3% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos seis meses, o que representa um crescimento de 8% em relação ao período idêntico de 2015. <CW0>E, como a maioria deles pretende conhecer o próprio país ao invés de se aventurar por terras estrangeiras, vale a pena conhecer cidades que, a princípio, não estão no radar de quem busca diversão no Revéillon, mas que podem surpreender os viajantes.

Curitiba, por exemplo, é o destino ideal para quem quer fazer turismo urbano com tranquilidade e sossego. Enquanto os curitibanos viajam para o litoral, a capital paranaense oferece uma vastidão de atrações, sem tumulto, para seus visitantes. Parques, museus, memoriais e o mercadão da cidade prometem preencher o dia, enquanto restaurantes e bares agitam a noite da cidade.

Quem faz questão de curtir uma festa na virada do ano pode reservar seu espaço na Maggiore, casa de eventos dentro do Parque Barigui que oferece uma das mais tradicionais festas de Ano Novo. Além da ceia, a festa inclui open bar de bebidas, música ao vivo e uma bela queima de fogos à beira do lago. Outra opção é jantar no Lellis Tratoria, que oferece um ambiente mais intimista e reservado e, ao mesmo tempo, oferece menu especial e música ao vivo até às 2h do primeiro dia do ano. 

Entre as capitais brasileiras, São Paulo também não está nos holofotes de quem busca uma viagem inesquecível de Ano Novo. Porém, engana-se quem pensa que a cidade não pode oferecer lazer e curtição à altura. Além de proporcionar uma infinidade de atrações culturais sem as famigeradas filas, São Paulo possui uma vida noturna eclética, vibrante e intensa. Os visitantes podem optar por assistir ao Show da Virada, que atrai milhares de pessoas para a Avenida Paulista, ou escolher a festa que mais combina com seus estilos e bolsos.

Bonito
Para os que não fazem questão de agito na noite da virada, Bonito, no Mato Grosso do Sul, pode ser a escolha ideal para começar o ano em sintonia com a natureza. Considerada o maior destino de ecoturismo do Brasil, a simpática cidade apresenta cachoeiras, grutas, piscinas naturais com água cristalina e belíssimas trilhas, que prometem renovar as energias de seus visitantes. Para manter a boa infraestrutura de turismo sustentável, a cidade organiza e limita o número de pessoas nos passeios. Portanto, é imprescindível reserva-los com antecedência junto aos hotéis e agências de turismo locais.
Antecedência, inclusive, é a dica de ouro para quem busca passagens aéreas com bons preços no fim do ano. À medida em que o Revéillon vai se aproximando os preços de passagens aéreas sobem. Nesse caso, uma dica é usar buscadores de preços de passagem como o Voopter, que sempre consegue encontrar tarifas acessíveis em uma página que reúne as passagens mais em conta para destinos nacionais na época do Revéillon. O buscador ainda oferece várias dicas sobre passagens aéreas e destinos para o Ano Novo 2017 no link http://bit.ly/2fjpXYY.