Durante décadas, o período entre o fim do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving Day – comemorado nesta última semana) e o Natal era considerado “morto” nos parques da Disney World. Mas isso já mudou. Nos últimos anos, os parques da Disney têm transformado cada dia desse intervalo em uma comemoração natalina, com desfiles e festas, além da decoração típica da época.

Cada parque, seja na Califórnia (Disneyland) ou em Orlando (Disney World), tem a sua comemoração, mas a mais famosa é a da Disney World, de Orlando, em especial a do Magic Kingdom.

É no Magic Kingdom que acontece o Mickey’s Very Merry Christmas Party, a mais famosa celebração natalina da Disney.

O ponto alto dessa festa é a parada Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade, com a presença dos mais queridos personagens criados pelos estúdios Disney ao longo de décadas. Ao longo da Main Street, U.S.A., carros alegóricos coloridos e iluminados desfilam, trazendo os personagens como o Grilo Falante, o Pateta, o Ursinho Pooh, o Tigrão, o Tio Patinhas e, claro, o Pluto, o Pato Donald e o Mickey. Tudo isso acompanhado pela trilha sonora que encanta gerações.

No mês de dezembro, a Mickey’s Very Merry Christmas Party acontecerá nos dias 1, 3, 4, 6, 8, 10, 11, 13, 15, 17 e 18, sempre das 19h às meia-noite.

Os ingressos para esta festa, especificamente, são vendidos separadamente, ao custo de US$ 74 por dia, por pessoa. Portanto, quando comprar ingressos ou passaportes para os parques, compre o ingresso para a festa separadamente.

Além da parada dos personagens, tem também o musical “A Frozen Holiday Wish”, com a participação d0s personagens mais queridos da atualidade: as irmãs Anna e Elsa, o homem das montanhas Kristoff e o boneco de neve Olaf, todos do mega sucesso “Frozen”. O cenário é o próprio Castelo da Cinderela, que se transforma no palácio de gelo do filme.

Aproveite que algumas companhias aéreas, como a Copa Airlines e a American Airlines, estão com passagens promocionais para a Flórida.

Festa sem fim na Flórida

Os parques da Disney, em Orlando, já estão todos no clima de Natal, ainda que faltem mais de três semanas até a esperada data.

Além dos desfiles e das festas, como a Very Merry Christmas Party, sobre a qual falamos na página ao lado, haverá outros espetáculos no complexo da Flórida.

Além da parada do Magic Kingdom, o turista irá se extasiar diante da queima de fogos no Castelo da Cinderela e também assistirá a uma apresentação chamada “Celebrate the Season”, em que o Pateta faz o papel do Papai Noel junto de Mickey e seus amigos.

Assim como o Very Merry Christmas Party, essa apresentação exige ingresso à parte.

Última apresentação

Outros eventos e atrações também fazem bastante sucesso, como é o caso do espetáculo de luzes “Osborne Family Spectacle Of Dancing Lights”, que será celebrado pela última vez, depois de 20 anos, no Hollywood Studios.

No mesmo Castelo da Cinderela, outro espetáculo programado é o Holiday Wishes. Luzes brancas brilhantes explodem no ar sobre o Castelo, numa apresentação de tirar o fôlego, com música e fogos de artifício. Veja a Tinker Bell (a nossa velha “Sininho”, de “Peter Pan”) voar pelo céu sobre a multidão! E divirta-se com o Grilo Falante, que irá lembrar a todos de que seu lar é onde está seu coração.

Outro espetáculo que a criançada vai adorar é o musical “A Totally Tomorrowland Christmas!”, em que Buzz Lightyear, Mike Wazowski e Stitch lutam contra a monotonia em toda a galáxia.

Quem não conhece o famoso balé “O Quebra-Nozes”? Pois Mickey, Minnie, Pateta e Donald resolveram fazer sua própria versão, um divertido musical.

Outros parques

Como Orlando não se resume à Disney World, outros parques também farão suas festas natalinas. É o caso, por exemplo, da “Christmas Celebration, do SeaWorld, e da “Christmas Town”, do Busch Gardens.

Veja muitas dicas sobre os eventos de fim de ano em Orlando no blog Andreza Dica & Indica Disney, de Andreza Trivillin (www.andrezadicaeindicadisney.com.br)