Parceria entre Prefeitura e Sou BH busca potencializar turismo na capital

Hoje em Dia
11/12/2014 às 07:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:20
 (TONINHO ALMADA )

(TONINHO ALMADA )

Os atrativos turísticos de Belo Horizonte, principalmente os menos conhecidos até mesmo dos próprios moradores, serão divulgados em 700 telas de LCD espalhadas em pontos estratégicos da cidade. A proposta é potencializar a visibilidade da capital, mostrando para turistas e belo-horizontinos o que o município tem a oferecer.

As ações foram anunciadas na última quarta-feira (10), com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o portal SouBH. A divulgação também inclui os eventos culturais e tecno-científicos, indicação de atividades e os roteiros turísticos da cidade.

Serão difundidos os segmentos de eventos e negócios, cultura e de natureza. “O destino Belo Horizonte ganha reforço em visibilidade. Os atrativos e a oferta cultural estarão disponíveis em TVs posicionadas nos principais portões de entrada da cidade, como rodoviária e aeroportos, e também para toda a camada da população”, detalhou a diretora de Marketing da Belotur, Danielle Morreale.

O primeiro produto a ser divulgado a partir da parceria será o Carnaval de BH 2015. Para a nova campanha, de acordo com a Belotur, será produzida uma vinheta que será transmitida nas telas, além de hotsite e aplicativo com as novidades e programação do evento.

“Vamos, a partir da parceria, incentivar o espírito de amor do belo-horizontino pela cidade, criando concursos para estimular a população a conhecer as riquezas da capital”, enfatizou Danielle.

 

PERFIL

Pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes em julho, e divulgada na última quarta-feira (10), mostrou que 66,8% dos visitantes de 22 cidades estratégicas do turismo são de Minas Gerais. Em seguida, vêm São Paulo (12,9%) e Rio de Janeiro (7%). O levantamento buscou apontar o perfil de quem visita o Estado.

Em relação à idade, há predominância de pessoas entre 21 e 30 anos (33,7%) e, na sequência, entre 31 e 40 anos (24,2%). A média de permanência em Minas Gerais foi de 6,3 dias, contra 6,9 dias em 2012.

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