Punta Cana e as paisagens paradisíacas na porta de entrada para o Caribe

Do Hoje em Dia
28/11/2012 às 11:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:45
 (Divulgação)

(Divulgação)

Segunda maior ilha do Caribe (só perde para Cuba), Hispaniola tem seu território dividido entre dois países: o paupérrimo Haiti e a animada República Dominicana. Em comum, ambos compartilham o belíssimo litoral de águas transparentes, de areias claras e muito calor.

Fora isso, as diferenças são gritantes. O Haiti é um dos países mais miseráveis do mundo e, apesar de ter ótimos resorts e uma cultura fascinante, recebe cada vez menos visitantes, receosos diante das instabilidades econômicas, sociais e até geológicas. Afinal, os últimos terremotos e furacões que atingiram a ilha causaram muito mais destruição e morte no Haiti.

Já a República Dominicana, embora não seja exatamente um país rico, é bem mais estável e estruturada do que o vizinho.


Os roteiros

As operadoras brasileiras têm uma grande quantidade e variedade de roteiros para a República Dominicana e o Caribe de maneira geral.

Você pode escolher: ficar apenas na capital, Santo Domingo; hospedar-se em um dos estrelados resorts de Punta Cana e esquecer da vida; fazer um roteiro por várias regiões da ilha – você decide.

Punta Cana é a estrela dominicana do momento. O mineiro pode ir para lá por várias operadoras, como a CVC, a Master e também a Nascimento Turismo.

A Nascimento, inclusive, anunciou recentemente a parceria com a Gol Linhas Aéreas para os seus pacotes para a terceira idade, com destino a Punta Cana.

Esses pacotes começam a partir de R$ 993 de entrada e nove parcelas de R$ 439. Saídas aos sábados, de 29 de dezembro a 26 de janeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por