UFMG oferece 54 vagas de trabalho temporário para profissionais de saúde e ciências sociais

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/07/2017 às 14:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:38
Aulas são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música  (UFMG/Divulgação)

Aulas são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música (UFMG/Divulgação)

Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon) abriu inscrições para o processo seletivo para 54 vagas temporárias de trabalho para profissionais de saúde e ciências sociais. Os supervisores e entrevistadores selecionados vão atuar no Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

As inscrições acontecem até o dia 26 de julho e podem ser feitas por meio de um formulário. .

Os interessados devem ser graduados em Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Biomedicina, Gestão de Serviços de Saúde e Saúde Coletiva ou Ciências Sociais.

É preciso ter experiência na área de saúde ou pesquisa, além de ter habilidade na utilização do pacote office da Microsoft Windows, bem como no manuseio de tablets com sistema operacional Android. São 18 vagas para supervisores e 36 para entrevistadores.

Ao entrevistador cabem atividades como aplicação de instrumentos de coleta de dados do PMAQ em pesquisas de campo, participação em curso de qualificação, entre outras do gênero. Já o supervisor é responsável pela coordenação das equipes entrevistadoras, acompanhamento de aplicação de questionários e tarefas correlatas.

A remuneração oferecida para os dois cargos é proporcional ao trabalho realizado. O entrevistador receberá R$ 17 por entrevista realizada no período do roteiro de campo. O supervisor será remunerado de acordo com o número de entrevistas aplicadas, mais R$ 100 por dia trabalhado.

Sobre o PMAQ

Financiado pelo Ministério da Saúde Saúde, o PMAQ é uma iniciativa da Diretoria de Atenção Básica desenvolvida com o objetivo de induzir avanços que levem a Atenção Básica no Brasil ao nível da excelência.

O projeto compreende um conjunto de ações – entre elas a realização de avaliação das condições de acesso e de qualidade das Equipes de Saúde da Família (ESF). Ao Nescon – instituição parceira do Ministério nessa empreitada – cabe a avaliação externa das equipes de atenção básica nos estados do Acre, Rondônia e mesorregiões de Minas Gerais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por