(Saatore/Divulgação)
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Na intenção de driblar a crise, Nélia Ferreira foi atrás de uma estratégia que agradasse o estômago e o bolso do cliente. À frente do restaurante Saatore, que completa duas décadas neste ano, a empresária decidiu baixar os preços do cardápio.
“Faz seis meses que comecei com as promoções e, com isso, a demanda acabou reagindo”, conta Nélia, que teve uma recuperação de 40% no faturamento desde o começo do ano. “Estamos sempre buscando algo novo para atrair a clientela”, reforça.
Segundo ela, as promoções têm chamado muito a atenção dos clientes, que já chegam sabendo o valor que vão gastar.
Na filial do bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte, a Saatore Pizzeria cortou quase pela metade o valor dos rodízios de pizza nas quartas, quintas e domingos. Agora, por R$ 24,90, os clientes podem degustar oito sabores da iguaria, todos saídos diretos do forno a lenha. No cardápio extenso, fora do rodízio, um dos destaques é a pizza que leva o nome da casa, com camarão flambado no uísque.
Os frutos do mar, inclusive, têm papel especial na cozinha italiana de Nélia. É ela quem vai ao Rio de Janeiro, a cada quinze dias, buscar os produtos. “Trago tudo fresco. Com isso, consigo oferecer um produto de qualidade com preço justo”, afirma.
Outras filiais
Na unidade do bairro Lourdes, na região Centro-Sul, o carro-chefe das promoções é o menu completo, com quatro opções de prato principal, sobremesa e couvert com pães e frios, com preço único que varia de R$ 59,90 a R$ 69,90 por pessoa, de quinta-feira até domingo.
O preço promocional também é proporcionado pela prática de ir até os fornecedores cariocas. No prato “spaghetti com frutos do mar no cartoccio”, por exemplo, a economia fica em R$ 80. “Com as viagens, consigo colocar um preço de R$ 69, ao invés de R$ 150”, afirma Nélia, que também gerencia a cozinha do Saatore.
Na iguaria, lula, polvo e camarão são colocados por cima do macarrão, temperado com ervas finas e molho de tomate. Tudo é envolto por papel alumínio para conservar sabor e aroma. O prato volta a partir de amanhã ao cardápio promocional do Saatore do Lourdes, onde também há pratos executivos no almoço por R$ 38.
Na Pampulha, há uma terceira filial do Saatore, dentro do hotel San Diego.
Todos os três restaurantes oferecem vinhos, com sugestões da casa com rótulos de tintos e brancos de procedência chilena, italiana e francesa.
Serviço:
Saatore Pizzeria Palmares (R. Coronel Jairo Pereira, 420. De terça a domingo, de 19h a 0h)Saatore Ristorante Lourdes (Álvares Cabral, 1181. Todos os dias, de 12h às 15 e das 19h a 0h)Saatore Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 1624, dentro do Hotel San Diego. Mesmo horário da filial Lourdes)Telefones: (31) 3339-3174 e (31) 3339-3168