#POSTHD Conteúdo Patrocinado

De olho nos avanços da tecnologia, a Localiza Hertz trabalha para incorporar cada vez mais processos digitais e diminuir ao máximo o tempo necessário para que os clientes saiam dirigindo os carros dos pátios. Uma das iniciativas que mais chama atenção é o Localiza Fast, um autosserviço que utiliza um aplicativo em que o cliente realiza tudo pelo smartphone, inclusive a abertura do carro, e nem precisa ir ao balcão.

O Localiza Fast já está disponível em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins e Savassi), Brasília e Porto Alegre. Ao longo dos próximos meses, a ferramenta vai ser disponibilizada nas principais agências do país.

A tecnologia é uma das iniciativas do projeto “Localiza Digital”, que começou a ser desenvolvido há dois anos, e faz parte de um programa de investimentos de cerca de R$ 10 milhões destinados a melhorias de produtos e novas tecnologias. “Estamos em um processo de transformação digital, com o objetivo de levar comodidade ao cliente, mais rapidez e conveniência. Ele faz o máximo possível no aplicativo ou no site”, explica o diretor de Marketing Herbert Viana Andrade.

A experiência do Localiza Fast começa pela reserva do carro, que pode ser feita por diversos canais – inclusive pelo aplicativo da Localiza. A retirada acontece em menos de um minuto. Por meio do aplicativo Localiza, o usuário faz o check-in informando a chegada à agência e passa por uma etapa de autenticação via reconhecimento facial. Em seguida, a ferramenta aponta a localização exata do carro, com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido.

Quando o locatário chega à vaga determinada, aparecerá na tela do smartphone o botão “abrir o carro” que, quando acionado, abre o veículo automaticamente. As chaves e o documento estarão no porta-luvas e o cliente já pode sair dirigindo. O processo de devolução do veículo, que já era digital, fecha todo o ciclo de experiência, com o máximo de agilidade. A tecnologia é inédita na América Latina e utilizada apenas por outras duas locadoras no mundo.

Mais digital
Outras iniciativas de digitalização dos serviços da Localiza Hertz são o Localiza Way, um gadget que oferece GPS, rede wi-fi, música via Spotify e conexão direta com a Assistência a Clientes; o Localiza Express, autoatendimento que garante mais agilidade aos clientes no processo de retirada dos carros nas agências; Mobile check-out, que possibilita o encerramento do contrato, garantindo mais agilidade e simplicidade ao processo de devolução dos carros; aplicativo para reservas, upgrades de carros, acompanhar o trajeto da van, fazer um pré-atendimento que permite ao cliente agilizar ainda mais o processo de retirada do carro, dentre outros.

Liderança
A Localiza Hertz é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 577 agências em sete países e uma frota superior a 150 mil carros. Neste ano, a Localiza adquiriu as operações da Hertz no território brasileiro. Juntas, oferecem mais de 10 mil agências em duas mil cidades de 150 países. Quase um milhão de carros disponíveis em todo o mundo.

Localiza

Há três meses a empresa inaugurou o novo prédio na região Nordeste da capital