Venda de imóveis novos em BH reage em novembro

Janaina Oliveira
joliveira@hojeemdia.com.br
24/01/2017 às 20:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:32

Após um período de vacas magras, ventos mais favoráveis parecem voltar ao mercado imobiliário. Em novembro do ano passado, as vendas de imóveis novos totalizaram 298 unidades em Belo Horizonte e Nova Lima, aumento de 189% em relação ao mês anterior, quando 103 unidades foram comercializadas. Foi o melhor resultado observado desde julho de 2016, mês em que 425 apartamentos tiveram um comprador.

No mesmo mês, foram lançadas 44 unidades. Assim, o estoque de apartamentos nas duas cidades caiu 5,2% na comparação com outubro, passando de 4.876 para 4.622 unidades disponíveis.

Os dados são da Pesquisa do Mercado Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), realizada pela Brain Bureau de Inteligência Corporativa.


Para o vice-presidente da área imobiliária do Sinduscon-MG, José Francisco Cançado, os números mostram quer o setor está em recuperação. “Com exceção de dois meses, as vendas superaram os lançamentos em quase todo o ano de 2016. Mas já há sinais positivos pipocando. Com a perspectiva de melhora da economia e do ambiente político e a diminuição dos juros, os empresários devem tirar o pé do freio e voltar a fazer lançamentos, o que melhora o estoque e segura o preço”, afirma.

A Pampulha segue como a região campeã de vendas, à frente da Centro-Sul. “A macrorregião da Pampulha ainda tem lotes disponíveis. Então o empresário não precisa comprar casas para demolir e construir, o que torna o processo mais rápido e barato”, diz.

7,5mil reaisfoi o preço médio do metro quadrado dos apartamentos novos nas duas cidades em novembro, alta de 0,4% ante outubro
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por