Vice-presidente do PT nega boicote às eleições

Heraldo Leite
hleite@hojeemdia.com.br
23/09/2017 às 12:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:42
 (Heraldo Leite)

(Heraldo Leite)

Um dos vice-presidentes nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Dulci, negou que a legenda vai boicotar as eleições de 2018 caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não possa disputar a Presidência da República. “Se eleições forem democráticas, Lula vai ganhar. Não tem como determinar que o favorito seja impedido. Isso é uma insensatez”, afirmou Dulci.

Ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência nos dois mandatos de Lula, Dulci disse que o Ministério Público de Brasília já pediu a inocência do ex-presidente em um dos inquéritos. De acordo com ele, o ex-senador Delcídio Amaral “mentiu. A delação não é confiável”. “Se houver Justiça Lula vai ser inocentado”, acrescentou.

Luiz Dulci participou, neste sábado (23), de um encontro estadual do PT, na Escola Sindical 7 de outubro, na região do Barreiro. Ele fez a abertura ao lado da presidente estadual da legenda, Cida de Jesus e do deputado estadual André Quintão.

Palocci

Dulci comentou que compreendia a situação do ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, ao acusar Lula do recebimento de propinas. “Ele sofreu pressão psicológica e contou as mentiras que os acusadores queriam. Este último depoimento contradiz o que ela já havia dito antes”, explicou.

No entanto, justificou a suspensão de Palocci. “Ele foi apenas suspenso pela direção do partido em Ribeirão Preto (SP), o que está previsto no estatuto. Ainda não foi expulso e terá amplas condições de defesa”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por