Villa Maria abre as portas no ponteio

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
13/04/2016 às 08:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:55
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Enquanto alguns lamentam o período econômico atravessado pelo país, outros mergulham de cabeça nas oportunidades que surgem. A empresária Maria Tereza Duca, proprietária da Villa Maria, escolheu a segunda opção. 


Ela acaba de inaugurar a segunda unidade da loja, especializada em decoração de quartos, no Ponteio Lar Shopping. Para abrir o estabelecimento no mall, um dos pontos mais nobres para design de interiores da capital, a empresária enfrentou uma longa fila de espera. “Com a crise, quem estava na nossa frente desistiu e nossa vez chegou mais rápido. Resolvi encarar o desafio e estou otimista”, diz.


Ela não revela o valor investido na loja do Ponteio, mas informa que a previsão é a de que o aporte se pague em três anos. No espaço, de 130 metros quadrados, nove ambientes, entre quartos de adultos, jovens e infantis, a decoração foi feita por profissionais da Villa Maria e convidados de renome.


A intenção é montar um show room completo, de forma que o cliente se inspire. “Queremos atrair o consumidor”, explica Maria Tereza. A primeira unidade da Villa Maria está localizada no bairro de Lourdes.


Ainda de acordo com ela, na loja o cliente pode realizar o projeto de decoração gratuitamente, cabendo a ele arcar com os móveis e objetos complementares que são comercializados no estabelecimento. “Também trabalhamos com peças de marcenaria sob medida, espelhos, cortinas, tapetes e tudo o que um quarto precisa”, explica.


Embora a empresária esteja otimista com a nova unidade, ela admite que as vendas cairam em 2015, na comparação com 2014, e voltaram a apresentar retração nos primeiros meses de 2016. Para melhorar o desempenho, Maria Tereza incluiu no mix peças com melhor custo benefício. 


No estabelecimento, é possível encontrar, por exemplo, camas de solteiro a partir de R$ 800. As cabeceiras de cama de casal também custam a partir de R$ 800. Além de ampliar a variedade de produtos, ela negociou com fornecedores produtos com melhores preços.


Os materiais utilizados na decoração também estão diferentes. Maria Tereza explica que na loja é possível encontrar tanto a laca, que é mais nobre, quanto imitações de madeira. Os acabamentos também são diversos. “Com criatividade é possível fazer lindas peças gastando menos”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por