Virou moda! Depois de a Fiat colocar nas ruas o Argo camuflado e com a hashtag #descubraargo, a Volkswagen também divulgou um pequeno vídeo com a nova geração do Polo – que brigará diretamente com o hatch de Betim – também disfarçado. Mas a produção não é uma resposta direta ao compacto italiano. O vídeo foi publicado no canal oficial da marca. 

Na verdade, é uma estratégia parecida com a da Fiat, mas em escala global. O Polo foi flagrado sem camuflagem na África do Sul recentemente. Daí já não era surpresa para ninguém e o melhor foi aproveitar que assunto estava aquecido para iniciar divulgação, mandando recado para que possíveis clientes aguardem até o lançamento. 

O novo Polo será apresentado mundialmente em setembro, no Salão de Frankfurt. No entanto, a marca já confirmou que fabricará o modelo por aqui e que ele fará estreia ainda este ano, contrariando as expectativas de que a plataforma serviria apenas de base para uma versão mais qualificada do Gol. 

Junto do hatch, a marca também irá fabricar o sedã derivado dele, o Virtus. Ambos irão ocupar a lacuna deixada por Polo e Polo Sedan em 2015 e concorreram num segmento até pouco capitaneado pelo finado Fiat Punto, e que hoje conta com Ford Fiesta, Peugeot 208 e Citroën C3.

A linha de motores do novo Polo ainda não foi anunciada, mas é esperado que a VW aproveite a gama atual partindo da unidade 1.6 16v de 120 cv, assim como o turbo TSI 1.0 (que rende 125 cv no Golf e 105 cv no Up).