Votação do impeachment com segurança reforçada

Agência Estado
primeiroplano@hojeemdia.com.br
10/04/2016 às 07:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:52
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

(Valter Campanato/Agência Brasil)

O efetivo policial organizado para fazer a segurança das manifestações no próximo fim de semana, quando deverá ser votado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, deverá chegar a cerca de 4 mil agentes.

A Polícia Militar prevê que 3 mil homens atuem diariamente na “Operação Esplanada” entre os próximos dias 15 e 17. A Polícia Civil deverá deslocar 700 agentes por dia para a região. Por medida de segurança, a Câmara dos Deputados decidiu restringir o acesso ao público até 21 de abril. Bonecos infláveis serão proibidos na Esplanada dos Ministérios.

Antes de chegar à votação no plenário, contudo, o tema ainda deve passar por votação na Comissão Especial de Impeachment, prevista para a próxima segunda-feira, após mais algumas horas de discursos dos 27 líderes partidários, do relator Jovair Arantes (PTB-GO) e do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. A sessão está marcada para começar às 10 horas.

Maratona

A primeira reunião da comissão terminou na madrugada de ontem, após 13 horas. Pouco mais da metade dos 116 inscritos falou – 39 deputados se manifestaram a favor do impedimento da petista, 21 a favor do governo e um preferiu não se manifestar, o deputado Bebeto (PSB-BA).

Governistas assumiram derrota na comissão. “Aqui, (a oposição) pode ganhar. Não estou nem ligando. Não queria nem votar para não convalidar essa armação, não queria ser maestro dessa orquestra de Eduardo Cunha”, disse o deputado Silvio Costa (PT do B-PE), vice-líder do governo, mencionando o presidente da Câmara.

Os principais partidos que negociam ministérios e cargos com o Palácio do Planalto ou não apareceram ou se manifestaram contra o governo, caso dos representantes do PP e do PSD.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por