Revista "Time" inclui Sérgio Moro em lista de 100 pessoas mais influentes do mundo

Da redação
21/04/2016 às 20:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:03
 (Fábio Rodrigues Pozzebom)

(Fábio Rodrigues Pozzebom)

A revista americana "Time" incluiu o juiz Sergio Moro, responsável por condenações das ações penais da Operação Lava Jato, entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. A revista divide a lista em cinco grupos (titãs, pioneiros, artistas, líderes e ícones), com perfis escritos por diferentes personalidades do meio ao qual pertencem. 

Único brasileiro na tradicional lista, o juíz aparece na categoria de líderes, junto a outras 30 personalidades internacionais, como o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a chanceler alemã Angela Merkel, o ditador da Coreia do Norte Kim Jong Un e o mandatário da Rússia Vladmir Putin. Moro teve seu perfil escrito por Bryan Walsh, responsável pela editoria Internacional da revista. De acordo com o jornalista, o brasileiro é chamado de "Super Moro" e tem o nome cantado pelas ruas como se fosse um jogador de futebol.

Ainda segundo a revista, no texto intitulado "Limpando a corrupção", "Moro tem sido acusado de ignorar o devido processo legal e tem estado mais do que disposto a avaliar seus casos no tribunal da opinião pública, mas a maioria dos brasileiros sente que suas táticas valem a pena por um país mais limpo". Recentemente, a revista “Fortune”, também dos EUA, apontou Moro como o "13º líder mais influente para transformar o mundo".

A lista da "Time" não tem ordem definida. Também aparecem entre os cem mais influentes o papa Francisco, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, o presidente da Apple, Tim Cook, e o cineasta mexicano Alejandro Iñarritu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por