Segundo motim é registrado em presídio de Minas Gerais em menos de 24 horas

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
24/10/2016 às 18:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:22

das 12h30 segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais. Ainda conforme a Secretaria, agentes penitenciários demoraram cerca de trinta minutos para controlar o motim em um dos blocos da unidade. 

A direção da penitenciária informou que agora vai avaliar os danos materiais decorrentes da ação, a segunda em menos de 24 horas em Minas Gerais. Na manhã desta segunda-feira, após quase 20 horas de negociações, terminou outro motim. Detentos do Presídio de Itajubá, no Sul de Minas, libertaram dois agentes penitenciários, que eram mantidos reféns. A rebelião envolveu 165 presidiários e começou no fim da tarde de domindo (23).

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou em nota que uma confusão prisional foi registrada em Itajubá por volta das 17h em uma das alas e, ao tentarem intervir, dois agentes foram feitos reféns. Policiais do Bope de Belo Horizonte, especializados em negociação, foram deslocados a unidade prisional para auxiliar nas negociações com os rebelados.

A Seap informou que os dois agentes e um detento tiveram ferimentos leves. Os três foram encaminhados para o atendimento médico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por