Um homem suspeito de ter participado de pelo menos 70 homicídios na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e em Contagem, na Região Metropolitana, foi preso pela Polícia Civil. Segundo as investigações, as mortes teriam relação com o tráfico de drogas. Ele também estaria envolvido em roubos a bancos no Estado.

O suspeito já cumpriu pena de 13 anos de prisão por tráfico de drogas e, atualmente, estava em regime semiaberto. Ele foi preso em flagrante e, na casa dele, foram apreendidos 17 tabletes de cocaína, três quilos da mesma droga, além de armas, munição, rádios comunicadores, balança de precisão, prensa e equipamentos para embalar droga e um carro. Ainda conforme a polícia, com o dinheiro do tráfico de drogas o suspeito financiava um grupo especializado em roubos a bancos.

“Nossa equipe realizou campana e conseguimos monitorar o individuo. Em um momento oportuno, foi possível avistá-lo saindo de um imóvel com uma sacola preta nas mãos, momento este em que foi realizada a abordagem dentro de um veículo Toyota Corolla, onde encontramos um tablete de cocaína no banco do passageiro.” explicou o delegado João Prata.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional e vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os casos de homicídios vão ser encaminhados ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Leia mais:
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em cerca de 70 homicídios