Temer terá ex-ministros de FHC, Lula e Dilma

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
12/05/2016 às 07:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:23

O núcleo duro do governo de Michel Temer (PMDB) será composto por uma equipe de ex-ministros que integraram os três últimos governos: Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Henrique Meirelles (Fazenda) foi presidente do Banco Central no governo Lula e José Serra (PSDB) ocupou a Saúde na gestão tucana. Como eles, outros cinco nomes já participaram de gestões passadas. 

Leia também:
Decisão do Senado preocupa os aliados da presidente Dilma Rousseff
#TchauQuerida lidera memes; Confira outros
Senado vota e Dilma é afastada da Presidência da República

Sem surpresas, restam poucos ministérios a serem negociados. Serão 22 pastas. Temer pretende cortar nove ministérios. Hoje, são 31. 
Até o momento, apenas um mineiro aparece no rol de ministeriáveis. Newton Cardoso Júnior (PMDB) é cotado para assumir o Ministério da Defesa, mas enfrenta resistência de generais. 

Ele é filho do ex-governador Newton Cardoso, que é amigo pessoal de Temer. 

“Aceitamos com muita honra, com vontade de contribuir para ele (Temer) fazer um trabalho diferenciado”, disse o deputado.<CS9.5> Mas, a assessoria de Temer desmentiu a indicação.

Ontem, o dia do vice foi repleto de encontros com aliados para fechar os últimos detalhes em torno da equipe ministerial. 

A Agricultura será entregue ao senador Blairo Maggi. Em ato prestigiado pelas bancadas da Câmara e do Senado, ele se filiou ontem ao PP. 

O parlamentar ingressou na legenda para viabilizar sua indicação na cota de sua nova sigla. Até então, ele era filiado ao PR. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por