Tristeza pela tragédia em Bento Rodrigues dá lugar à alegria carnavalesca em Mariana

Giulia Mendes - Hoje em Dia
08/02/2016 às 14:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:20
 (Giulia Mendes)

(Giulia Mendes)

Três meses após o rompimento da Barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, moradores e visitantes deixaram um pouco da tristeza de lado para comemorar o Carnaval de Mariana, primeira cidade de Minas, na região Central.

A tarde desta segunda-feira (8) foi reservada para as crianças, que participam de brincadeiras e oficinas na Praça dos Ferroviários. A dentista Leyse Moraes, de 36 anos, que mora em Conselheiro Lafayette, escolheu Mariana para pular um Carnaval mais tranquilo ao lado da filha Márcia, de 5 anos. "É um clima gostoso, mais familiar. Não está tão cheio como nos outros anos que passei aqui. Acho que os turistas estão com receio de vir para a cidade depois da tragédia", disse Leyse.

Não é o caso da paulista Priscilla Quevedo, 37 anos, e da carioca Priscilla Oliveira, 34. Elas se conheceram na viagem de trem de Ouro Preto para Mariana. "Vim passar o Carnaval em Ouro Preto e quis conhecer a histórica Mariana. Minhas amigas gostam mais da bagunça, da folia, então elas ficaram lá. Eu prefiro a parte cultural", contou a contadora Priscilla Oliveira. "Sempre tive vontade de conhecer Mariana", afirmou a professora Priscilla Quevedo.

A programação se estende até às 23h com apresentações de blocos e bandas locais em quatro palcos diferentes: Praça dos Ferroviários, Praça Tancredo Neves, Praça Gomes Freire e Rua Frei Durão. A partir das 17h, a animação fica por conta da banda dos Farrapos e do bloco Nomad.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por