Ônibus, Carro e Avião

Turistas passam a ter mais opções de acesso a Araxá

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
29/08/2023 às 19:07.
Atualizado em 01/09/2023 às 15:56
 (Grande Hotel Termas de Araxá / Divulgação)

(Grande Hotel Termas de Araxá / Divulgação)

Oito meses após sua reabertura, o Grande Hotel Termas de Araxá celebra investimentos que facilitam a chegada do hóspede até o local, localizado no complexo do Barreiro, em Araxá, na região do Triângulo Mineiro.

Os belo-horizontinos interessados em uma hospedagem para cuidar da saúde, da mente e da alma têm mais opções de acesso ao Grande Hotel. A Continental/Gontijo lançou uma linha de ônibus Double Decker (leia-se primeiríssima qualidade) com carros saindo de BH às 23h30 e de Araxá às 00h55, diariamente. E tem opção de sair de BH às 12h e de Araxá às 13h50, todo dia, também. Lembrando que são 48 poltronas executivas em cima, e 9 poltronas leito embaixo.

Já para os paulistas, a Continental/Gontijo oferece um Doble Decker também, saindo de São Paulo às terças, quintas e sábados, às 20h45. De Araxá, a partida acontece às segundas, quartas e sextas, às 22h45.

Ainda para os paulistas, a Gol Linhas Aéreas oferece um novo voo que faz o trecho Congonhas – Uberaba, às terças, quintas e domingos. Saindo do Aeroporto de Congonhas, às 12h05, com menos de 1 hora de voo a bordo de um Boeing 737 de 186 lugares, chega-se à Uberaba. Na cidade, que está a apenas 117 km de Araxá, aluga-se um veículo para chegar ao Grande Hotel. Para o retorno, Uberaba-Congonhas, o voo é às 15h, nos mesmos dias da semana.

Além dessas novas opções, os turistas que gostam de ir de carro encontram mais segurança nas rodovias de acesso, que foram revitalizadas recentemente com reparos de pavimento, sinalização, drenagem, entre outras medidas. As intervenções fazem parte de um pacote de obras anunciado pelo Governo do Estado de Minas Gerais para recuperação funcional de sete rodovias do Triângulo e Alto Paranaíba, que somam um total de R$ 142 milhões em investimentos e benefício direto a 1,5 milhão de mineiros.

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por