Messi italiano

Fiat Cronos é o carro mais vendido da Argentina novamente

Marcelo Jabulas
mjabulas
Publicado em 04/01/2023 às 08:18.
 (Divulgação)

(Divulgação)

Se no Brasil o Fiat Cronos sofre com a perda de prestígio dos sedãs, na Argentina o modelo não pode reclamar e bate um verdadeiro bolão. Mais uma vez o modelo foi o automóvel mais vendido na terra de Lionel Messi.

Com 38.769 unidades licenciadas, o sedã desbancou o Peugeot 208, que registrou 25,6 mil unidades emplacadas, assim como a poderosa Toyota Hilux, que vendeu outras 24,6 mil unidades. Os números são da Acara, associação que representa os concessionários argentinos.

10% do bolo

O Cronos representa quase 10% das vendas no mercado hermano. Este ano foram licenciadas 407 mil unidades por lá. Parece pouco comparado com os números brasileiros, mas o volume corresponde a uma alta de 6,8% sobre 2021.

O Fiat Cronos é oferecido no Brasil em cinco versões,que combinam motor 1.0 de 75 cv ou 1.3 de 107 cv

Cronos no Brasil

No Brasil, o Cronos não tem a mesma relevância que no mercado argentino. Por aqui, o sedã italiano é apenas o 19º mais vendido no ranking de vendas da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A entidade ainda não fechou o balanço do ano, mas de janeiro a novembro, o Cronos emplacou 37.082 unidades. Se mantiver a média de licenciamentos, na casa de 3,36 mil unidades mensais, terá superado com folga as vendas argentinas. Segundo a Fiat, a comercialização do modelo por aqui teve elevação de mais de 40%.

Versões do Fiat

O Fiat Cronos é oferecido no Brasil em cinco versões, que combinam motor 1.0 de 75 cv ou 1.3 de 107 cv. O motor mais potente pode receber caixa manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT com emulação de sete velocidades. Os preços do Cronos partem de R$ 82 mil e sobem a até R$ 103 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por