(Ford/Divulgação)
Se o amigo está angustia do sem saber como gastar US$ 400 mil (R$ 1,4 milhão), uma boa pedida é correr para garantir uma das 500 unidades do superesportivo Ford GT. A marca do Oval Azul acaba iniciar as vendas do bólido, que chega à sua terceira geração. Detalhe, o carrão é vendido apenas pela web, no endereço http://www.fordgt.com.
Para quem não conseguir levar a máquina para a garagem, resta o alento de entrar no mesmo site e poder configurar o carrão ao seu modo, com direito a troca de pintura, listras, tipos de rodas e até mesmo a cor das pinças de freio. Depois é só fazer o download.
O carro
O Ford GT foi apresentado na edição de 2015 do Salão de Detroit e chamou atenção pela sofisticação de seu desenvolvimento. No lugar do V8 equipado com compressor mecânico, a atual geração do superesportivo ganhou uma unidade biturbo V6 3.5 litros de 608 cv.
Desenvolvido para concorrer com supercarros europeus, o GT pode não ser o mais potente do mercado, ficando muito abaixo de modelos exclusivos como Ferrari LaFerrari, Lamborghini Aventador e McLaren 675LT, o GT não faz feio e é capaz de acelerar a até 330 km/h.
E para manter o carro grudado no chão, a Ford recorreu ao uso de um aerofólio de acionamento eletroidráulico tal como Porsche 918 Spyder, Bugatti Chiron, dentre outros bólidos de produção reduzida.
Original
Apresentado em 1964 pa[/TEXTO]ra correr às 24 de Le Mans, reza a lenda que o GT40 foi projetado para desbancar a Ferrari nas pistas, após Henry Ford II e o comendador Enzo terem divergido numa tentativa de aquisição da marca italiana pela gigante de Detroit.
O GT40 venceu quatro edições consecutivas entre 1966 e 1969, eternizando pilotos como Bruce McLaren, Jack Ickx e A.J. Foyt, além do lendário Carro Shelby, que ficou a cargo da preparação dos carros vencedores em 1966 e 1967. Até 1969, apenas 108 unidades foram feitas.