Mundo Motor - Porsche 911 Carrera T: O “pé de boi” De Stuttgart

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
27/10/2017 às 19:15.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:26
 (Porsche)

(Porsche)

 O amigo que acompanha o setor de automóveis sempre reclama daquelas versões de entrada de populares, despojadas de conteúdos e sem qualquer tipo de item de comodidade. Mas saiba o amigo que não só as marcas de grandes volumes oferecem automóveis “pé de boi”: até a Porsche entrou na onda. Isso mesmo, a marca de Stuttgart acaba de lançar o 911 Carrera T, que teve um monte de conteúdos removidos. 

Calma: a extração de itens não foi feita para baratear o clássico cupê alemão, mas para reduzir o peso e melhorar a performance. A versão tem como base o Carrera. Equipado com o atual boxer biturbo 3.0 de 370 cv e com cerca de 1.400 quilos, a versão acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Na dieta foram eliminados diversos equipamentos, e se o comprador quiser pode abrir mão da central multimídia e dos bancos traseiros. 

Honda confirma civic Si para o Brasil
A Honda anunciou esta semana que irá importar a nova geração do Civic Si para o Brasil. A versão chega em 2018 e tem como principal destaque o motor turbo 1.5, que é o mesmo que equipa a versão Touring no Brasil, mas que teve a potência elevada de 173 cv para 208 cv e torque de 26,5 mkgf. Assim como as demais gerações que foram vendidas por aqui, ele terá caixa manual de seis marchas. A novidade fica por conta dos amortecedores com ajuste de carga. O preço deve girar em torno dos R$ 150 mil.

Tesla ‘made in china’
Elon Musk é um sujeito corajoso. Quer levar pessoas para o espaço e tornar a Tesla Motors num case de sucesso entre os elétricos. Mas Elon Musk não rasga dinheiro e planeja levar a produção, ou parte dela, para a China, onde os custos para isso são menores que nos Estados Unidos. Pelo menos é o que publicou esta semana o The Wall Street Journal. Musk nega, ainda mais agora que a marca tem sido cobrada pelo atraso nas entregas do Model 3, mas admite ter interesse em fabricar em por lá. 

Compass ganha edição especial ‘Night Eagle’
Com o segmento de utilitários-esportivos (SUV) cada vez mais povoado, a Jeep não quer saber de dar espaço para a concorrência e acaba de lançar a versão Night Eagle (Águia Noturna) para o seu jipinho de porte médio, assim como já tinha feito com o Renegade. Totalmente pintada de preto, inclusive rodas, frisos, retrovisores e acabamento interno, a versão é oferecida com motores 2.0 flex de 166 cv e turbodiesel 2.0 de 170 cv e conta com itens de série da versão Longitude e preços a partir de R$ 120 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por