Vôlei masculino pega o Canadá, a surpresa da 1ª rodada

Folhapress
09/08/2016 às 15:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:16
 (AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)

(AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)

Brasil e Canadá se enfrentam nesta terça (9) para entender qual a realidade olímpica de ambas as seleções nos Jogos do Rio.

Na estreia, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu o México, mas perdeu o primeiro set para o time mais fraco dos Jogos. Já os canadenses bateram os EUA, um dos favoritos à medalha, por 3 a 0, em seu primeiro jogo em uma Olimpíada desde Barcelona-1992. "O Canadá é um equipe menos tradicional no grupo, mas não é menos forte", afirmou Bernardinho. "O padrão de jogo é igual ao de todas as grandes equipes do mundo", completou o técnico do Brasil.

Os resultados inesperados de estreia, para as duas seleções, criam mais expectativa sobre o desempenho de ambas a partir das 22h35, no Maracanãzinho. "'Você esperava vencer os EUA por 3 a 0?' Não. Você nunca espera uma vitória assim", disse o canadense Gavin Schmitt após o jogo. "Esta vitória nos dá muita confiança. Jogamos o Grupo 2 da Liga Mundial [espécie de segunda divisão], ou seja, não enfrentamos essas seleções que estão no nosso grupo", disse o canadense Tyler Sanders.

Se o Canadá se surpreendeu positivamente com a estreia, o mesmo não se pode dizer do Brasil. Além de uma atuação irregular contra os mexicanos, a seleção ainda corre o risco de ter pedido o central Lucão para o duelo desta terça. Segundo o fisioterapeuta da seleção, Guilherme Tenius, o Fiapo, Lucão caiu de mau jeito, em cima do joelho direito, e sentiu uma dor forte no tendão patelar, mas exames não detectaram lesão. "A tendência é que ele consiga jogar." No meio de rede, o Brasil já está desfalcado do central Maurício Souza, que recupera-se de lesão.

NA TV
Brasil x Canadá
22h35h Record, SporTV 3 e ESPN Brasil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por