Uma das estratégias das fabricantes de automóveis é revelar o carro aos poucos. Trata-se de uma tática que ganhou força nos anos 2010.
É uma maneira de manter a marca em evidência e criar uma espécie de reserva de mercado. Afinal, há a chance de o consumidor esperar pela novidade ao invés de empenhar no financiamento por concorrente em linha.
Com a picape Titano não tem sido diferente. A Fiat tem alardeado seu lançamento há mais de um ano. Mas agora ela chegará para valer, na primeira quinzena de março.
E para provar que não está de enrolação, a italiana divulgou o primeiro teaser com o interior da picape. O vídeo mostra detalhes do painel, quadro de instrumentos analógico (com computador de bordo central), assim como a caçamba, além do visual externo já divulgado pela Fiat.
Assim, é possível listar equipamentos como partida sem chave, ar-condicionado digital, multimídia flutuante com conexão para smartphones, câmera de ré, vidros e retrovisores elétricos, dentre outros. O que não ficou explícito é se a picape contará com assistentes de condução.
O vídeo revela que a Titano praticamente não mudou um parafuso em relação ao Peugeot Landtrek, que já está à venda em outros mercados. No entanto, a versão Fiat passou por um desenvolvimento para se adequar às condições de pisos e terá motor turbodiesel no lugar da unidade a gasolina da francesa vendida aos mexicanos.
Por aqui é esperado que a Titano seja equipada com motor BlueHDI que já equipa vans Citröen e Peugeot. O que é sabido é que ela terá transmissão automática de seis marchas e tração 4x4.
Apenas com carroceria cabine dupla, mas não há detalhes sobre o leque de versões. Os preços também são mistério, mas a picape deverá iniciar na faixa de R$ 250 mil, valor em que suas rivais diretas iniciam.