15 mil cantam e dançam com Ivete Sangalo, na Estação

Jeanette Santos - Do Hoje em Dia
02/12/2012 às 23:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:00
 (LUIZ COSTA)

(LUIZ COSTA)

A noite foi de festa para milhares de pessoas que estiveram ontem à noite na praça da Estação, Centro da capital, para assistir ao show da cantora baiana Ivete Sangalo.


Presente da Operadora GVT aos belo-horizontinos, em comemoração aos 115 que a cidade completará no próximo dia 12 de dezembro, o espetáculo marcou a estreia da turnê “Real Fantasia” de Ivete Sangalo. Um público de cerca de 30 mil pessoas, segundo os organizadores, era esperado na noite. A cantora subiu ao palco às 21 horas.

O trânsito, que durante o dia, ficou prejudicado com interdições em função da Feira de Artesanato na avenida Afonso Pena, foi novamente alterado no Centro da cidade, com o fechamento da avenida dos Andradas e de algumas ruas nas adjacências da praça.

O movimento começou cedo. Por volta das 16 horas, centenas de pessoas se postavam em filas para ter acesso aos melhores lugares, próximo ao palco, nas primeiras filas da plateia. Gratuitos, os ingressos foram distribuídos no sábado, em um estande da operadora instalado no Mercado Central. Cada pessoa teve direito a um par.

Animados

O DJ Zé Pedro abriu o show esquentando o público com a batida, que prenunciava a todos os que estava por vir.

Em turmas animadas, muitos jovens contaram que vieram de longe para aproveitar o espetáculo. “Não ia perder esse show por nada. Ainda mais de graça”, comentou a comerciária Janine Stéfane da Silva, 19 anos. “A música de Ivete tem gosto de Carnaval, alegria. É uma animação, só”, fez coro, Ricardo Souza, 27 anos, professor de educação física.

Além do esquema especial montado pela BHTrans para controlar o trânsito, o evento exigiu uma mobilização da Polícia Militar, que espalhou 250 homens, a pé, em viaturas e também montados a cavalo no policiamento ostensivo.

Nos bares da redondeza, o movimento que era intenso por causa do clássico Cruzeiro e Atlético, extrapolou as calçadas e tomou conta das ruas. Apesar da a animação, no entanto, até as 20 horas, a polícia, não havia registrado nenhum incidente grave.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por