38 anos de jornalismo

Publicado em 20/10/2017 às 00:33.Atualizado em 02/11/2021 às 23:18.

Estamos completando hoje 38 anos de jornalismo! Jornalismo em toda a acepção e dimensão da palavra, com total isenção e dedicação às informações reais, aos fatos verídicos, ressaltando, sempre, o que ou aqueles que são dignos de nota, merecem destaque, merecem registro, passando à história sem falsos méritos ou sensacionalismo!... De modo especial, com profundo respeito aos valores essenciais da existência e não à mera aparência! Ou seja, ao lado do bem, sempre, aplaudindo as conquistas e o sucesso alcançados a partir do caráter ilibado, da dignidade, seriedade, honestidade e honradez, através do estudo, da aprendizagem diária e atividade lícita!... 

Aproveitamos para agradecer, sensibilizados, o prestígio da sociedade montes-clarense e norte-mineira, lembrando, mais uma vez, que o saudoso e grande historiador e escritor Haroldo Lívio de Oliveira nos batizou de “O Embaixador do Norte de Minas”, porque sempre incluímos toda a região em nossas áreas de interesse prioritário!...  Obrigado a todos os nossos leitores pelo carinho de sempre, pelas belas e boas palavras recebidas rotineiramente e por acompanharem com tamanho interesse e atenção a nossa coluna, impressa e virtual. Colocamo-nos, assim, sempre à inteira disposição de todos, com os nossos espaços jornalísticos abertos aos mais diversos interesses e eventos festivos, como enlaces matrimoniais, aniversários natalícios!... Obrigado, mais uma vez, e contem sempre conosco, em todas as ocasiões e acontecimentos, porque o nosso maior dever é servir!... Cordial e carinhosamente, Magnus Medeiros.


Reflexão
Quem discute... Resta a alternativa de dialogar; quem bate... Resta a alternativa de acariciar; quem é mesquinho, resta a alternativa do perdão, da mansidão, da serenidade e beleza. Quem tem inveja, quem é áspero, grosseiro... jamais será espelho de Deus, pois faz o outro sofrer e sofre também! Todos sofrem neste mundo: uns por dentro, outros por fora. Sofre o dia, sofre a noite... Mas da noite nasce a aurora. Quando o coração tem olhos... Mais facilmente tocamos o infinito. E somos felizes.

Etiqueta
Se você diz a frase “Você é meu convidado”, quer dizer que você vai pagar a conta. Outra maneira de dizer seria: “ O que você acha de irmos a um restaurante?” Neste caso, cada um paga sua parte. Só se uma das pessoas se oferecer para pagar tudo, aí sim, a outra pode aceitar.

Aprendendo
Erro de grafia ou de ortografia? É correto falar em erro de ortografia? Não. Ortografia significa escrita correta de palavras. A forma nota dez é erro de grafia (erro de escrita).

FIGURA E FATOS
Montes Claros Shopping: 20 anos
Espaço comemora 20 anos de existência com programação especial e gratuita dias 3, 4 e 5 de novembro, na praça central. No dia 4, Guilherme Arantes sobe ao palco relembrando sucessos. No dia 3, apresentação da Orquestra Sinfônica de Montes Claros sob a regência da maestrina Maria Lúcia Avelar. Encerrando a programação oficial, um dia dedicado às crianças. Dia 5, a partir das 17h, apresentação da peça “Os Saltimbancos”, com direção de José Mameluk.
 
Empregador & roupa no trabalho
O artigo 456ª da lei 13.467/2017, que entra em vigor no mês que vem, determina que cabe ao empregador definir o padrão de vestimenta no ambiente do trabalho e detalha como lícita a inclusão, em uniforme, de logomarcas da própria empresa e de parceiras. O texto da reforma trabalhista que permite a determinação de um padrão de vestimenta pelo empregador não cita possíveis abusos. Segundo especialistas, entretanto, isso não significa que o empresário não está limitado. Ele pode definir um padrão, desde que não exponha o trabalhador ao ridículo. Todo cuidado é pouco!
 
Paul McCartney em BH
Considerado por muitos o maior artista vivo da história do pop, o eterno beatle Paul McCartney voltou ao Mineirão, em Beagá, após quatro anos, apresentando clássicos da carreira e levando um número recorde de fãs espalhados por Minas. De Montes Claros, muita gente marcou presença. Dentre elas a querida artista plástica Conceição Melo e sua bela filha Flávia Melo (a Ivete Sangalo norte-mineira, é claro, em edição bem melhorada!). Vibraram!
 
Vestibular de medicina
Estão abertas até segunda-feira as inscrições para o vestibular do curso de Medicina da FUNORTE. São oferecidas 20 vagas no campus de Montes Claros. A inscrição pode ser feita em http://funorte.edu.br/
 
Paula: jovem destaque na medicina
A jovem médica Paula Quadros Marques acabou de completar seu mestrado em cuidados primários em saúde pela Unimontes. Atualmente, faz especialização de Alergia e Imunologia no Hospital das Clínicas da USP. Termina em março e volta para Montes Claros para atuar com sua mãe, a conceituada e querida médica Magna Quadros. Vale o registro.

Milionários na política
Segundo analistas, o desgaste dos políticos tradicionais abrirá espaço para gente de fora nas próximas eleições de 2018. Os maiores beneficiários da nova reforma eleitoral serão os candidatos ricos, políticos ou não. Em meio às campanhas sem recursos, os endinheirados poderão bancar até a totalidade de seus gastos. Na certa, os mais sonhadores (como o apresentador Luciano Huck e outros) logo se aproveitarão da “janela do autofinanciamento”, que deverá durar pouco. No Brasil, todos sabem, a lei eleitoral é reformada sistematicamente a cada biênio, antes de cada eleição. Partindo desse princípio...
 
Banda Sinfônica Jovem de Pirapora
O nosso estimado amigo e competente maestro Alex Domingos, continua sua caminhada de sucesso regendo a Banda Sinfônica Jovem de Pirapora. Agora mesmo, em sua disputada agenda, mostrará toda a musicalidade dos seus jovens comandados nos dias 9 e 10 na bela e histórica cidade de Diamantina. Prestígio em alta.
 
Grande e saudoso Ulysses Guimarães
No último dia 12, completamos 25 anos sem Ulysses Guimarães, o grande timoneiro da redemocratização. Um verdadeiro político na acepção da palavra, que sonhou outro Brasil e lutou por ele. Ele, nos tempos mais sombrios, ditou os rumos com a mão firme no leme das oposições e conseguiu ditar o rumo: “Navegar é preciso”. Sem muitas pompas e circunstâncias, a data mereceu apenas algumas notas nos jornais, bem inferiores ao seu inegável valor político. Suas últimas palavras ao PMDB: “Vou livre como o vento, transparente e cantando como a fonte. Mas não vou para casa. Vou morrer fardado, não de pijama”. Uma história e exemplos que devem ser repassados para os nossos jovens!
 
Nota de pesar
A cidade está mais triste com a notícia do falecimento de Padre Henrique. Um exemplo de bondade e de extrema dedicação às causas sociais, que veio da Espanha para prestar relevantes serviços à nossa comunidade. Na certa, neste momento ele está nos braços do Senhor depois de cumprir a sua missão na terra. 
 
Terminando
“O amor não vê com os olhos, vê com a mente; por isso é alado, é cego e tão potente”. (Shakespeare)

(Divulgação)

(Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por