Enquanto o Congresso Nacional está em recesso, o presidente da República, Michel Temer, aproveita para intensificar a mobilização por apoio na votação que será realizada no próximo dia 02, na Câmara dos Deputados, quanto ao julgamento de prosseguimento ou não da denúncia contra ele no Superior Tribunal Federal. Temer está tentando atrair para o PMDB a ala rebelde do PSB, para engordar a bancada do seu partido. Metade dos 36 deputados do PSD está se rebelando contra o partido, que deixou a base governista, e Temer quer atraí-la para migrar para o PMDB e chegar a 50 deputados. A ideia é desbancar o PSDB, que hoje conta com a terceira maior bancada da Câmara.
Salvando a pele
Mesmo não incluindo na agenda oficial, a visita do presidente Michel Temer à líder do PSD, Tereza Cristina (MS), em sua residência, nesta terça-feira, gerou uma série de críticas, especialmente do presidente do partido, Carlos Siqueira, que considerou a atitude muito mais de do líder do partido que de um presidente da República. A visita foi descoberta e revelada pela imprensa. O que Temer está tentando é minimizar qualquer possibilidade de os parlamentares dissidentes do PSB irem para o DEM e, com isso, fortalecer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, primeiro sucessor à cadeira de presidente da República.
A caravana passa
Enquanto as negociações acontecem fora da agenda oficial, publicamente, o presidente da República, Michel Temer, encontrou-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em um jantar na noite de quarta-feira. Maia recebeu o presidente Temer, ministros e outros deputados. A pauta, de acordo com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, foi a Reforma da Previdência, dentre outros temas de interesse do governo.
43 anos da Codevasf
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou nesta terça-feira, em sua sede, em Brasília/DF, uma solenidade para comemorar seus 43 anos de atuação. A cerimônia contou com a participação do ministro da Integração Nacional em exercício, Mário Ramos, e de ex-empregados, servidores na ativa, diretores e autoridades. A presidente, Kênia Marcelino, que completa um ano no cargo, agradeceu a colaboração de diversos parceiros e destacou algumas conquistas da companhia, reconhecendo, sobretudo, o empenho de todos os empregados que atuam e já atuaram na empresa para os bons resultados alcançados