A moda passa e o estilo de Valéria Lemos fica

Lady Campos - Hoje em Dia
30/12/2014 às 23:28.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:31
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Difícil dissociar a feminilidade e o refinamento idealizados pela marca Essenciale da imagem real da estilista e empresária Valéria Lemos, 44 anos. “Sou uma mulher bem feminina. Muito do DNA da Essenciale é extremamente feminino, mas tenho um lado moderno e arrojado também”, reitera Valéria, dona de uma elegância que se estende do vestir para os modos requintados com que fala e gesticula.

Basta alguns minutos de conversa com a criadora da Essenciale para ter a certeza de que não é jogada de marketing. Valéria é a imagem e semelhança da sua grife primogênita. Isso porque há 9 anos sentiu a necessidade de lançar a e-Store. “Criei a Essenciale há 18 anos e, quando vi as filhas das minhas clientes com o desejo de usar a mesma roupa da mãe, resolvi lançar a e-Store”, acrescenta.

Todas as peças que escolheu para compor os looks que ilustram esta página levam a assinatura da estilista, inclusive a calça jeans Essenciale da linha premium, novidade quentíssima do inverno 2015 que ela mostra com exclusividade para o BELA. “No meu dia a dia só visto Essenciale e e-Store”.

Sagitariana com mania de perfeição, Valéria faz questão de participar de todas as etapas do desenvolvimento do produto – da criação à entrega do mesmo. “Trabalho com fibras naturais e tecidos nobres (70% da tecelagem Werner), com botões Swarovski e até a embalagem tem que ter um nível de excelência”, descreve, acrescentando que faz questão de sentar com pilotista e modelista, acompanhando de pertinho a execução da roupa.

A conversa parece resvalar para um tom mais formal. “Tenho um problema sério”, diz Valéria, se referindo aos calçados (ela tem mais de 100 pares. “Amo os meus Manolo (Blahnik.) Adoro os calçados da marca (italiana) Giuseppe Zanotti, de Sarah Chofakian e da Dellela (marcas de São Paulo e do Rio Grande do Sul que ela revende na loja da Essenciale)”. Os modelos de festa ela diz que usa menos, mas os casuais passam diariamente pelo seu test drive. Valéria nutre outra paixão: os relógios. “Gosto de joias, mas minha perdição são os relógios. Tenho alguns modelos das marcas Cartier e Bulgari”.  

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