Daqui a três anos, quando o Brasil estiver sediando a Copa do Mundo, o acesso à internet pelo celular e outros dispositivos móveis deverá ultrapassar o acesso fixo à rede. A previsão é de consultores e profissionais de mobile marketing que participaram quarta-feira de um debate sobre mobilidade no Social Media Week, evento que discute as mídias sociais na internet.
- Na Copa do ano passado, o Brasil tinha 20 milhões de acessos fixos à internet. Hoje são mais de 70 milhões de acessos fixos e 22 milhões por meio do celular – diz Leo Xavier, da agência de marketing no celular PontoMobi.
- Nesse ritmo, logo as lan houses vão ficar vazias – completa Marcelo Castelo, da agência F.biz.
Divulgação
CLASSE C
A classe C, grande usuária das lan houses, é o novo alvo de campanhas de marketing pelo celular. Com a popularização dos smartphones (modelos mais simples começam em R$ 299) e dos pacotes de internet oferecidos pelas operadoras (é possível navegar um dia inteiro por R$ 0,50 no pré-pago), empresas estão desenhando ações para esse público.
Estima-se que o mercado de marketing pelo celular movimente de R$ 50 milhões a R$ 100 milhões por ano. (Folha)