ACI mobiliza comércio para a qualidade no atendimento

Jornal O Norte
22/10/2009 às 11:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:14

Nágila Almeida


Colaboração para O NORTE

A ACI - Associação comercial, industrial e de serviços de Montes Claros lança o programa Qualidade no atendimento aos montes, cujo objetivo é resgatar a cultura de excelência na qualidade do atendimento e na prestação de serviços. O lançamento será amanhã, sexta-feira, às 8h, no auditório da ACI. Na oportunidade será proferida a palestra Atendimento com qualidade e sua loja na vitrine, evento gratuito da Agenda positiva.

- Montes Claros, quinta maior cidade de Minas Gerais, está entre as cem maiores do Brasil, e experimenta nos últimos anos um significativo crescimento econômico. Cidade polo do Norte de Minas, acolhe indústrias, empresas comerciais e de prestação de serviços de projeção nacional e internacional, e é alvo do interesse de grandes grupos empresariais. Esse cenário impõe que a cidade otimize o atendimento que dispensa a todos que aqui moram e que a visitam - afirma Geraldo Drumond, presidente da ACI.

O programa visa disseminar a cultura da qualidade na prestação de serviços entre as empresas e o profissional.

- A gestão da qualidade deixou de ser um diferencial competitivo para ser uma premissa em um mundo cada vez mais exigente. Ganham os profissionais, que receberão mais capacitação, e a população, que ganha mais qualidade e agilidade no atendimento - explica.

Funcionários e empresas de prestação de serviços, vendedores, autônomos, marceneiros, bombeiros, eletricistas, jardineiros, pintores, serviços gerais e gestores de RH entre outros profissionais do gênero deverão participar de palestras gratuitas ao longo de 2009 e workshops direcionados. Será distribuída uma cartilha sobre qualidade no atendimento para todos os participantes.

Ao final do programa, os participantes terão certificados e as empresas o Selo do Programa Qualidade no Atendimento aos Montes. Drumond explica que “o Programa está aberto para entidades, empresas e pessoas interessadas no contínuo desenvolvimento de Montes Claros”.

Aproveitando o período natalino, a Agenda positiva levanta, ainda, o tema A Vitrine vendedora, considerando o visual de uma loja como mais um vendedor na empresa.  A palestrante Catherine Nogueira de Oliveira é formada em Marketing de Varejo (Fatec/CDL-BH) e pós-graduada em Gestão de Negócios (FGV).

- Vamos abordar o posicionamento da marca para o consumidor. Os erros mais frequentes; displayagem interna, tendências da exposição de produtos; e, principalmente, o estímulo visual que desperta o lado emocional no período do Natal - diz Catherine.

A Agenda positiva é um evento mensal, gratuito, com o objetivo de agregar conhecimento sobre temas variados para associados e comunidade, incrementando a economia local. Inscrições e mais informações no telefone 2101 3300 ou pelo e-mail acimoc@acimoc.com.br.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por