ACI orienta empresas no acesso a incentivos fiscais

Jornal O Norte
09/07/2008 às 10:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:37

Nágila Almeida


Colaboração patra O NORTE

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – através do Setor de Projetos, coordenado pela empresa Araújo & Camacho – Consultoria e Comunicação Empresarial-, implantou um serviço de apoio aos empresários que buscam orientações sobre incentivos nas esferas local, estadual e federal para investimentos na cidade e região.

Até então, o investidor teria que procurar vários órgãos de fomento para reunir todas as informações. Com o Setor de Projetos da ACI, será mais fácil planejar e obter tais incentivos. “Fazemos um diagnóstico com dados sobre os benefícios que se enquadram à empresa e a elaboração dos pleitos para obtenção dos incentivos”, afirma Ivânia Mendes Araújo, coordenadora de projetos.

O serviço de assessoria tem o objetivo de orientar o empresário quanto aos benefícios fiscais que ele se enquadra, como isenções de impostos e taxas municipais (ISSQN, IPTU, ITBI e outras taxas com desconto de até 100% e doação de terreno, dependendo do volume do negócio e geração de emprego e renda). Na esfera estadual, a isenção de ICMS; e, por fim, benefícios da Sudene, liberados pela União. As possibilidades são as seguintes: redução de 25% do Imposto de Renda; redução de 75% do Imposto de Renda e reinvestimento do Imposto de Renda.

Essa iniciativa vai garantir o acesso aos incentivos fiscais oferecidos pelo poder público. Ivânia destaca que “os consultores fazem visitas técnicas às empresas e elaboram o Diagnóstico de Incentivos Fiscais, para identificar de quais incentivos às empresas poderão se beneficiar”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por