Adenor propõe investimento para educação

Jornal O Norte
12/11/2010 às 17:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:43

Umas das ações prioritárias pela Adenor é trabalhar em prol da autosustentabilidade e na participação das universidades para qualificar os trabalhadores.

Para Raquel Muniz, presidente executiva da Adenor, a região está carente de ações e projetos relevantes para o desenvolvimento.

- É importante que os empresários locais participem dos seminários que a Adenor realiza, a fim de pautarmos, juntos, ações benéficas a nossa região - afirma.

Com o investimento na educação, além de fomentar o ensino e aprendizado, faz com que a empresa tenha a capacidade de multiplicar as sua ações.

O município de Januária é uma cidade que possui instituições da rede Soebras – Associação Educativa do Brasil, também dirigida por Raquel Muniz, empresa sócia da Agência de desenvolvimento da região Norte de Minas Gerais. Entre os benefícios em que os associados da Adenor recebem, está o fornecimento de informações atualizadas sobre tendências e oportunidades de investimento por meio de pesquisas e estudos. Desenvolvimento de projetos institucionais, estruturais, e incentivos, buscando equiparar a região Norte de Minas Gerais às regiões mais desenvolvidas do estado e do país.

O seminário, que teve início às 8h30, contou também com as presenças de entidades e órgãos públicos privados da região. Além de Paulo Sérgio Ribeiro, subsecretário de desenvolvimento minerometalúrgico e política energética, Marilena Chaves, subsecretária de indústria, comércio e serviços da SEDE, Adriano Magalhães Chaves, presidente do Indi, o consultor Aloysio Rocha, e Aguinaldo Heber Nogueira, do Indi.  Na parte da tarde, às 14h, o grupo levantará discussão sobre “Oportunidades, ações e projetos estruturantes para a região Norte de Minas Gerais”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por