Adriana Araújo é primeira brasileira a vencer no boxe em Olimpíadas

AFP
05/08/2012 às 11:49.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:11
 (Jack Guez/AFP)

(Jack Guez/AFP)

LONDRES - A pugilista brasileira Adriana Araújo superou neste domingo (5) a cazaque Saida Khassenov por 16 a 14 na categoria até 60 kg e passou às quartas de final dos Jogos de Londres, tornando-se a primeira lutadora do país a vencer uma luta em Olimpíadas.

O boxe feminino aparece pela primeira vez na programação olímpica, gerando muita expectativa por parte das atletas, que veem os Jogos como uma forma de promover sua modalidade.

"Tenho muito orgulho de representar o Brasil aqui em Londres, é o sonho de todo atleta. Estou aqui como surpresa, muitos não acreditavam em mim, mas estou aqui pra provar que mereço meu lugar", afirmou a brasileira.

Adriana, de 30 anos, perdeu o primeiro round por 2 a 3, empatou no segundo por 4 a 4, superou a terceira parcial por 4 a 2 e fechou a luta com uma vitória de 6 a 5 sobre a cazaque.

A luta foi dura e a pugilista contou com o apoio de torcedores brasileiros que gritavam "vai, Adriana, você pode!"  "Foi difícil, aqui é Olimpíada, todo mundo veio para ganhar e sabia que nenhuma luta iria ser fácil aqui para mim. Deus me abençoou com uma mão forte", completou.

Minutos antes da luta de Adriana, Érika Matos tornou-se a primeira boxeadora brasileira a lutar em Olimpíadas, mas perdeu por 15 a 14 seu combate contra a venezuelana Karlha Maglioccio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por