Adriana Buzelin (PV) foi apresentada como candidata a vice-governadora de Adalclever Lopes (MDB) na coligação "Minas tem jeito", na manhã desta sexta-feira (24). Ela era candidata a deputada federal. A vaga para o senado continua em aberto, mas será definida até segunda-feira.
"Vou representar as mulheres, que são mais de 50% dos eleitores, e as 5 milhões de pessoas que têm algum tipo de deficiência, seja motora ou cognitiva", disse a candidata, que é cadeirante.
Segundo Adalclever Lopes, as alterações na chapa serão registradas ainda nesta sexta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Tempo de TV
Com as substituições dos nomes, o candidato acredita que a coligação participe da distribuição do tempo de TV. O sorteio será realizado na noite desta sexta-feira. Em decisão na noite de ontem, o TRE-MG definiu que a chapa não seria incluída no processo.
"A decisão estava correta, pois não tínhamos chapa. Agora temos", pondera Adalclever.
De acordo com o candidato, eles terão 4 minutos e meio, representando o segundo maior tempo de TV da campanha, perdendo apenas para Antonio Anastasia (PSDB).
Lacerda
Márcio Lacerda (sem partido), que renunciou à candidatura na semana passada, terá papel de destaque na campanha. "Ele será um dos principais coordenadores. E como ele não tem partido, aparecerá nos programas de TV", adianta o candidato.
Leia também:
Coligação encabeçada por Adalclever não participará da divisão do tempo de TV e rádio
Adalclever tenta se afirmar como terceira via ao se lançar candidato ao governo de Minas