Advogado de Nárcio contesta e rejeita delação premiada

15/06/2016 às 17:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:55

O advogado Sânzio Nogueira, do ex-presidente do PSDB mineiro Nárcio Rodrigues, contestou informação segundo a qual seu cliente estaria negociando delação premiada com o Ministério Público mineiro em troca de eventual pena menor, caso seja julgado e condenado. “A notícia é completamente infundada, porque não há motivos para Nárcio fazer isso, porque os fatos contra ele não são verdadeiros”, garantiu o advogado sobre o processo judicial que tramita em sigiloso.

Nogueira contesta até mesmo a necessidade da prisão do ex-dirigente tucano, que sempre teria colaborado com a Justiça no sentido de prestar depoimentos. O advogado confirmou que está recorrendo ao Tribunal de Justiça (2ª instância) para derrubar a prisão do cliente.

Nárcio foi preso temporariamente (cindo dias) em 30 de maio passado, e, no dia 8 de junho, a medida foi prorrogada por tempo indeterminado pelo juiz Gustavo Moreira, da Vara Criminal de Frutal (Triângulo Mineiro). O tucano é suspeito de desviar verba pública que deveria ser destinada à Fundação Hidroex, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, entre 2012 e 2014, período no qual foi o secretário dessa pasta. A fundação desenvolvia, em Frutal, um centro de pesquisas de recursos hídricos. A acusação é que tenham sido desviados R$ 14 milhões do projeto.

A exemplo do advogado, o deputado federal Caio Nárcio (filho) considerou absolutamente falsa a informação de que seu pai esteja negociando delação. “Por uma simples razão: ele não tem o que delatar. Essa informação é mais uma tentativa do PT de denegrir a imagem de Nárcio e do PSDB. O processo que envolve seu nome está repleto de erros e irregularidades legais e, temos certeza, sua inocência será comprovada ao final das investigações”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por