Aécio quer recursos do BNDES na retomada do crescimento

Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
02/10/2014 às 07:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:26
 (Leonardo Morais )

(Leonardo Morais )

O candidato à presidência da República pela coligação “Muda Brasil”, Aécio Neves (PSDB), esteve nessa quarta-feira (1º) em Juiz de Fora, região da Zona da Mata e afirmou que utilizará os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o conjunto da economia, resgatando dessa forma os investimentos que farão o Brasil crescer. “Os subsídios são aqueles que trazem resultados para a economia. Não podemos permitir que o BNDES tenha mais de 60% dos seus recursos distribuídos para meia dúzia de amigos do rei e amigos da rainha”, afirmou. 

Segundo o tucano, as duas candidaturas com as quais ele disputa a eleição “não tem capacidade” de retomar o crescimento do país. “Uma (Dilma Rousseff, PT) porque perdeu capacidade de inspirar confiança, não inspira respeito o intervencionismo absurdo, a alteração de regras, o esfacelamento das agências reguladoras, tudo isso contribuiu para o afastamento dos investimentos. A outra candidata (Marina Silva, PSB) não adquiriu essas condições porque não conseguiu superar o conjunto de contradições que rodeiam a sua candidatura”, explicou.

De acordo com Aécio, caso eleito, trabalhará na direção da política fiscal transparente, de respeito as regras e previsibilidade. “Quando eu sinalizo para a indicação de Armínio Fraga para Ministro da Fazenda, o máximo que a candidata à reeleição consegue é anunciar quem será o seu futuro ex-ministro da fazenda, gerando ainda mais incerteza e mais insegurança”, disse.

Educação

Aécio declarou que na educação fundará a nova escola brasileira. De acordo com o Senador, esse é o conceito de uma escola adequadamente equipada, que valoriza os professores e que tenha currículos regionalizados, que se adeqüem às realidades de cada uma das regiões brasileiras.

“A nossa proposta de educação é resgatar 20 milhões de brasileiros que não completaram ou o ensino fundamental ou o ensino médio, 11 milhões no ensino fundamental, 9 milhões no ensino médio, para que eles possam ter uma mínima qualificação para adentrar no mercado de trabalho”.

O candidato do PSDB destacou que sua equipe de governo levou Minas a ter a melhor educação do Brasil. “Olha, eu me orgulho muito de ter ao lado do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) e de toda uma extraordinária equipe de colaboradores levado nosso estado a ter a melhor educação fundamental do país”, afirmou.

Pesquisa

O presidenciável garante estar “otimista” e que disputará o segundo turno das eleições. “É o que eu percebo nas ruas do Brasil inteiro, nos relatos que nós chegam de todas as regiões é que nós estamos avançando”. De acordo com o Senador, as pessoas estão compreendendo que para que a mudança, pela qual clama mais de 70% da população aconteça é fundamental que se tenha projetos e uma equipe qualificada para implementá-los.

Apelo contra avanço do PT

Aécio declarou que irá lutar até o fim para que “aquilo que o Brasil rejeita”, que segundo ele são os “mal avaliados” governos do PT, venha ter espaço em Minas Gerais. “Não creio que o que vem acontecendo, por exemplo, na PETROBRÁS os mineiros queiram que venha acontecer na Cemig ou na Copasa, o que nós assistimos agora nos Correios não é possível que nós queiramos que seja uma marca do novo governo de Minas Gerais”, afirmou.

O Senador ainda destacou que os mineiros não podem permitir que uma que o Partido dos Trabalhadores governe o Estado e pediu votos para os candidatos Pimenta da Veiga e Antonio Anastasia. “Não podemos deixar que uma obra de governo tão eficiente, séria, honrada, qualificada e que o Brasil inteiro respeita e admira, possa ser substituída por aqueles que não tem a noção clara do que é publico e do que é privado, do que é público e do que é partidário”, concluiu.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por