O candidato à presidência da República pela coligação “Muda Brasil”, Aécio Neves (PSDB), afirmou nessa quarta-feira (24) que sua candidatura é a única que está crescendo e disse acreditar que recuperará “aquele voto que quer derrotar o PT”.
“Nós temos condições de vencer e, mais que isso, só nós temos as condições adequadas para colocar no lugar desse governo um governo experimentado, com gente altamente qualificada, com êxitos em várias gestões que foram empreendidas por nós em todo o Brasil. Ninguém governa sozinho. Governar é time”, declarou.
Aécio Neves afirmou que, caso eleito, terá “uma seleção brasileira” à disposição do país em todas as áreas. O tucano citou o agronegócio, economia, e infraestrutura. “É isso que nós estamos oferecendo ao Brasil. E se nós temos uma seleção pronta para entrar em campo, o brasileiro não vai optar por entrar em campo com o segundo time”, afirmou.
ONU
Em carreata em Uberaba, no Triângulo Mineiro, Aécio lamentou a decisão da presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), de não assinar o acordo de combate ao desmatamento apresentado durante a Cúpula do Clima, em Nova York.
“Para mim, foi surpreendente. Acho que o Brasil poderia estar, inclusive, com outras ações liderando uma posição mundial. Até porque, ao longo dos últimos anos, nós temos avançado, inclusive com participação dos Estados, na inibição do desmatamento”, disse o tucano
Agronegócio
Acompanhado do candidato ao governo de Minas pela coligação “Todos por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB), o candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB), e o candidato a vice-governador, Dinis Pinheiro (PP), Aécio garantiu que o agronegócio brasileiro terá uma política estruturada no tripé crédito, segurança jurídica e seguro para estimular a produção no campo.
Questionado sobre a falta de água na região para produção, ele disse que tem um amplo projeto de construção de barragens para favorecer não só o abastecimento humano, mas também a produção agrícola e também a agricultura familiar.
“Vamos investir cada vez mais em novas tecnologias, em inovação, e abrindo novas fronteiras para aqueles que produzem no país. O Brasil deve muito ao esforço do homem do campo, para ter hoje o mínimo de crescimento”, disse.
Tucano vai fortalecer o ‘Pimenta 45’ junto a eleitor para evitar troca
A dez dias das eleições, o candidato ao governo de Minas pela coligação “Todos por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB), afirmou estar preocupado com a possível confusão que o eleitor venha a fazer entre seu nome e o do adversário Fernando Pimentel (PT). Por esse motivo, o tucano pretende fortalecer o número 45 junto aos eleitores.
“Estou sendo advertido de que muita gente está confundindo nomes. O candidato do PT tem o nome parecido com o meu. Eu sou Pimenta da Veiga 45, companheiro de Anastasia, de Dinis Pinheiro e de Aécio. O outro candidato, que tem nome parecido, é do PT e está envolvido nas coisas todas que a imprensa tem divulgado tanto, como os R$ 10 bilhões que sumiram da Petrobras”, declarou.
Calúnia e difamação
A campanha de Fernando Pimentel vai entrar com uma representação contra Pimenta da Veiga junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) por calúnia e difamação, devido às acusações feitas pelo tucano contra o petista no debate da TV Alterosa, e por declarações dadas nessa quarta-feira (24), em Uberaba, sobre o caso Petrobras.
Gasoduto
O candidato tucano Pimenta garantiu que o gasoduto será prioridade em seu governo. Caso eleito, disse que iniciará, no começo de 2015, as obras do gasoduto em Uberaba. “Tenho a consciência exata da importância que isso tem para a cidade. Em seguida, vou levar o gasoduto a outras partes do Triângulo”.
Segundo o ex-ministro, o gás representa um insumo industrial indispensável no caso da fábrica de amônia, representando “uma alternativa energética” que poderá dinamizar fortemente a economia do Triângulo Mineiro.
“A economia do Triângulo será um marco a partir do gasoduto, será uma coisa e antes do gasoduto, será outra coisa”, declarou Pimenta da Veiga. “Se Minas quiser aprofundar as transformações, as mudanças, começadas com Aécio Neves, tem a nossa candidatura. Se quiser trazer para Minas esse esquema repudiado no Brasil inteiro, vote no PT”, afirmou Pimenta.
Potencial para atrair negócios
Uberaba está entre os municípios mineiros que ganharam mais desenvolvimento na gestão Aécio Neves, de acordo com o staff de campanha do tucano. Situada em uma das regiões mais estratégicas de Minas e com grande potencial para a atração de investimentos, a cidade registrou uma série de avanços nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura de transportes e educação.
As perspectivas são de que os avanços sejam ampliados.