Uma análise feita pela Agência de Drogas e Alimentos do governo dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) aponta para a probabilidade de cigarros mentolados representarem um risco maior para a saúde pública do que os cigarros comuns. No estudo, porém, a FDA não expõe nenhuma espécie de recomendação sobre a limitação ou não do consumo dos cigarros mentolados, um dos poucos setores em expansão dentro da indústria do tabaco.
De acordo com a análise independente divulgada nesta terça-feira (23) pela FDA, existem poucas evidências que permitam afirmar que os cigarros mentolados sejam mais ou menos tóxicos ou que acarretem um risco maior de doenças para o fumante do que os cigarros convencionais.
A análise, no entanto, permite afirmar que os cigarros mentolados estão mais associados à iniciação de jovens fumantes e que os usuários desse tipo de cigarro têm mais dificuldade para abandonar o vício do que os fumantes de cigarros comuns.
A FDA pede agora as opiniões das autoridades sanitárias, da indústria do tabaco e de outros potenciais interessados no assunto para debater quais restrições seriam mais adequadas aos cigarros mentolados. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br