Alison e Emanuel derrotam dupla da Letônia e estão na final

Gazeta Press
07/08/2012 às 14:12.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:15

(Christophe Simon/AFP)

O Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres com Alison e Emanuel no vôlei de praia. Nesta terça, eles venceram os representantes da Letônia Plavins e Smedins, por 2 seta a 0, com parciais de 21/15 e 22/20. O resultado assegura a medalha de prata para o Brasil.

Em busca do lugar mais alto do pódio, Alison e Emanuel irão enfrentar os vencedores da outra semifinal, disputada entre os alemães Brink e Reckermann contra os holandeses Nummerdor e Schuil.

Os brasileiros começam concentrados na partida, mas como já era esperado em um jogo eliminatório e valendo vaga na final, o duelo é bastante disputada. Alison e Emanuel mostram muita qualidade nas defesas e eficiência nos ataques, o que rende uma vantagem no placar de cinco pontos em 11/6.

O Brasil administra a diferença no placar e segue no domínio da partida. A dupla verde-amarela consegue aumentar a vantagem com o placar em 16/10. Soberanos, Alison e Emanuel confirmam a vitória no set.

A dupla do Brasil mantém a boa performance da primeira parcial no segundo set e começa abrindo vantagem com o placar em 4/1. No entanto, os letões mudam a estratégia, passam a sacar no Alison e conseguem empatar no décimo ponto.

São cinco pontos seguidos que mostram a superioridade brasileira e colocam a dupla do Brasil novamente em vantagem. Conhecido como Mamute, Alison é responsável pelo maior número de pontos de bloqueio com seus 2,03m.

Os letões dificultam no final da partida, salvam um match-point, mas não impedem o triunfo em sets diretos da dupla brasileira.

Emanuel já foi campeão olímpico em Atenas e conquistou o bronze nos últimos Jogos de Pequim, ambas as participações foram em parceria com Ricardo. Aos 26 anos, Alison participa de sua primeira Olimpíada.

Depois da eliminação de Ricardo e Pedro Cunha, nesta segunda-feira, Alison e Emanuel serão os responsáveis por representar o Brasil em uma final e podem pegar justamente os algozes da outra dupla verde-amarela, caso a Alemanha confirme sua classificação.

Ainda nesta terça, as brasileiras Juliana e Larissa enfrentam as norte-americanas Ross e Kessy, às 17 horas pelo horário de Brasília, valendo vaga na decisão do vôlei de praia feminino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por