Comerciantes e rede hoteleira de Pedro Leopoldo otimistas com a festa de rodeio que começa sexta

Da redação
07/06/2017 às 19:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:58
 (Divulgação)

(Divulgação)

Integrando a agenda das principais festas do estado há 14 edições, o Pedro Leopoldo Rodeio Show (PLRS) altera a rotina de comerciantes da cidade, aumentando a demanda de serviços e o consumo nos estabelecimentos locais. Lojistas de diversos setores comemoram o forte movimento de pessoas que passam pela cidade e reforçam a economia do município e nos arredores.
 
Moradora da cidade e à frente do Espaço Kel, a cabelereira Zuleid Sane celebra anualmente a chegada do evento. “Eu queria que tivesse rodeio três vezes ao ano”, brinca ao ser questionada sobre o aumento pela procura de horários em seu salão de beleza nessa época. “A agenda fica lotada. Durante o ano eu atendo de terça a sábado das 10h às 19h. Já durante o evento, eu passo a marcar na segunda e todos os dias vou até às 21h”, explica. O número de atendimentos diários passa de 15 para 25 em média, segundo a comerciante.
 
A necessidade de transporte também cresce representativamente no período de festa. Segundo Evandro Saraiva, presidente da Associação de Taxistas de Pedro Leopoldo, a demanda para os motoristas locais dobra, principalmente durante a madrugada. Atualmente a cidade conta uma frota de cerca de 40 carros. “Como o fluxo é muito grande, principalmente na saída do evento, é preciso combinar com os passageiros um ponto de encontro para pegá-lo”, pontua.
 
Já o presidente da Cooperfins, Geraldo Veloso, conta que alguns taxistas das cidades vizinhas acabam atendendo chamados dos frequentadores do evento, devido ao grande volume de pessoas. “Nós da cooperativa não enviamos reforço, pois a lei municipal não nos permite fazer isso, mas todos os taxistas de municípios vizinhos, como Vespasiano, Matozinhos e Sete Lagoas acabam sendo acionados”, explica. Outro setor que sempre tem a demanda multiplicada é a hotelaria. A procura por hospedagem nas imediações do Parque de Exposições Assis Chateaubriand costuma esgotar e, quem precisa pernoitar pela cidade, tem que fazer reservas com meses de antecedência.
 
De acordo com Cyro Armada, presidente da Associação Comercial da cidade, durante as festividades, a cidade se transforma de maneira muito positiva. “É um evento produtivo, que faz Pedro Leopoldo se destacar na mídia, ganhando muita repercussão. Isso estimula e movimenta o comércio em grande parte de seus segmentos de forma muito relevante”, pontua.
 
SOBRE O EVENTO 
Considerada uma das principais festas de peão do Brasil, o Pedro Leopoldo Rodeio Show chega à sua 14ª edição nos dias 9, 10, 14, 16 e 17 de junho, reunindo em um só espaço os maiores nomes do sertanejo do país. Serão mais de 30 atrações divididas em cinco dias de festa com um line up estrelado. Além disso, para este ano, o evento conta com novidades, como uma ampla programação de música eletrônica, agradando a todos os gostos. O PLRS acontece no Parque de Exposições Assis Chateaubriand, no coração da cidade. A venda de ingressos avulsos e passaportes está sendo realizada em diversos pontos espalhados pela capital mineira e nas principais cidades da região metropolitana e também pela internet. Mais informações estão disponíveis no site: www.plrs.com.br ou pelo telefone (31) 3665-5050. Valores: Sob consulta no site do evento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por