Alonso nega frustração e prevê briga dura com Vettel

Gazeta Press
14/10/2012 às 07:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:12
 (Jung Yeon-Je/AFP)

(Jung Yeon-Je/AFP)

O espanhol Fernando Alonso perdeu a liderança do Mundial de Fórmula 1 na madrugada deste domingo (14), com a vitória de Sebastian Vettel no Grande Prêmio  da Coréia do Sul, mas negou que tenha ficado frustrado. O representante da Ferrari vê a disputa pelo título aberta, faltando quatro provas para o fim da temporada, e prevê boa briga com o alemão da Red Bull.

Alonso, terceiro colocado neste domingo, liderava o Mundial desde sua etapa oitava, em Valência, mas agora está seis pontos atrás de Vettel. O alemão venceu sua terceira corrida consecutiva na F-1 e alcançou os 215 pontos na tabela.

“Não é nada novo, os últimos cinco anos da minha carreira foram assim, estou acostumado com a situação. Estamos sempre no limite, mas nos sentimos confortáveis assim e tiramos o máximo do carro quando estamos sob pressão. Precisamos marcar sete pontos a mais do que Sebastian. Será duro, mas acreditamos que podemos fazer”, garantiu o asturiano.

Apesar de ter perdido a ponta do Mundial, Alonso afirmou ter ficado feliz com o desempenho de sua Ferrari na Coréia do Sul. Terminando a prova em terceiro, atrás apenas de Vettel e Mark Webber, outro representante da Red Bull, ele ainda viu Felipe Massa ficar em quarto.

O resultado fez a Ferrari assumir a vice-liderança do Mundial de Construtores, atrás da Red Bull e com seis pontos de vantagem para a McLaren.

“Ficamos em terceiro e quarto atrás da Red Bull, que no momento é difícil de superar. E ultrapassamos a McLaren no Mundial de Construtores, que é algo que não imaginávamos há dois ou três dias. Precisamos apenas de um pequeno passo para ficarmos tão competitivos como a Red Bull e aí serão quatro belas corridas até o fim”, analisou.

A próxima etapa do Mundial da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Índia, no dia 28 de outubro. As provas de Abu Dhabi, Austin e São Paulo são as outras do calendário da categoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por