Amarok surge renovada na Europa

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
03/05/2016 às 08:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:14

(VW/Divulgação)

Depois de seis anos de mercado, a Volkswagen resolveu dar um tapinha visual na picape Amarok. A mudança vem boa hora, uma vez que todos os concorrentes já apresentaram novidades, de atualizações visuais à reformulações completas. Visualmente, a nova Amarok não arranca suspiros e faltamente passará despercebida pela grande maioria do público.

No entanto, é debaixo do capô que utilitário da VW apresenta sua grande novidade, um V6 turbodiesel 3.0 de 224 cv e anabolizados 55 mkgf de torque. Detalhe, toda a força do V6 está disponível a baixíssimos 1.500 rpm.

A unidade será disponibilizada na versão topo de linha da picape, que ainda poderá ser configurada com as unidades 2.0 de 163 cv e 204 cv. A transmissão será mesma caixa automática de oito marchas oferecida aos demais motores.

Naturalmente, a versão V6 também contará com tração integral 4Motion, com seletor eletrônico, além de toda a parafernália eletrônica como ABS off-road e demais ajustes uso fora-de-estrada.

Voltando ao design, as modificações se concentram na grade, para-choque dianteiro, faróis, rodas além de um santo-antônio emoldurado, como já oferecido em concorrentes como Chevrolet S10 e Ford Ranger. Seu lançamento comercial deverá ocorrer no final do ano, na Europa. 

Por aqui, o para-choque novo é garantido, uma vez que a picape é produzida exclusivamente na unidade de Coronel Pacheco, na Argentina. No entanto, resta saber se o motor V6 também virá para cá.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por