Anastasia lidera, Lacerda tenta apoio do PPS e Adalclever quer ser 3ª via

Publicado em 24/05/2018 às 20:52.Atualizado em 03/11/2021 às 03:15.
Não foi apenas o mundo da política econômica que pegou fogo nos últimos dias, com a grave crise que atinge o país. Os pré-candidatos ao governo de Minas também fizeram barulho. 
O senador Antonio Anastasia (PSDB) lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais com 25,9% das intenções de voto. É seguido pelo atual governador, Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição e tem 19,9% da preferência do eleitor.
 
O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) pontuou com 11,3%. Ele apresenta-se como terceira via. Dinis Pinheiro (Solidariedade) tem 4,3% da intenção de voto. Pinheiro pode desistir da disputa para apoiar Anastasia. Sara Azevedo (Psol) está com 4% e o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) com 3,7% da preferência.
 
A lista tem ainda Antonio Andrade (MDB), com 2,8%, João Batista dos Mares Guia (Rede) com 2,2% e Romeu Zema (Novo) com 1,9%. O restante dos eleitores está indeciso ou não pretende votar em nenhum dos nomes apresentados. 
 
Os dados são do Instituto Paraná, que realizou a pesquisa entre os dias 18 e 23 de maio em 85 municípios mineiros, tendo ouvido 1.850 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-09497/2018.
 
O Instituto testou três cenários. Em todos eles o tucano lidera. Outras pesquisas encomendadas por partidos mostram ora Anastasia na frente, ora Pimentel, com Lacerda na segunda colocação.
O ex-prefeito tenta consolidar uma aliança para se lançar na disputa. Ontem, esteve com a direção do PPS, que inclui Luzia Ferreira e Alberto Pinto Coelho. 
 
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (MDB), não aparece nas pesquisas, porém, parece estar mesmo disposto a concorrer. Na noite de anteontem, ele reuniu nada menos que 50 deputados em um jantar. No Facebook, Lopes mostrou que pretende colocar-se como terceira via, assim como Lacerda. “A pré-candidatura do presidente da Assembleia Adalclever Lopes ao Governo de Minas mostra um caminho muito além da polarização”, anotou.
 
Cemig
O governador Fernando Pimentel deve indicar hoje Luiz Humberto Rezende para vice-presidente da Cemig.
 
 
 
 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por