Anderson Silva sobe de peso para salvar card do UFC Rio 3

Do Portal HD
12/09/2012 às 23:08.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:14

(WANDER ROBERTO/UFC )

Fim do mistério. Depois da série de contusões que desmancharam o card do UFC Rio 3, a direção do evento confirmou um substituto a altura para a luta de José Aldo. Para delírio do público, Anderson Silva será o protagonista do principal combate da noite de 13 de outubro. O peso médio (-84kg) vai encarar o norte-americano Stephan Bonnar. O rival de Spider já foi vice-campeão do reality show The Ultimate Fighter. 

Spider estava de férias, após superar o falastrão Chael Sonnen, em julho deste ano. Como terá pouco tempo para cortar o peso para sua categoria natural, os médios (-84 kg), ficou acordado que lutará na categoria de cima, os meio-pesados (-93kg). Por sinal, o brasileiro já realizou outros dois embates anteriormente neste peso. Venceu James Irvim, em 2008, e Forrest Griffin, em 2009. 

“Voltamos aos trilhos. Anderson não estava planejando lutar. Então eu liguei e ele estava gravando um comercial no Brasil. Ele aceitou e o Bonnar queria enfrentá-lo. O Minotauro estava com ele e disse que também queria lutar”, explicou Dana White ao USA Today.

Além do combate principal, outras duas lutas foram confirmadas para o UFC Rio 3. Rodrigo Minotauro vai encarar Dave Herman, em duelo que marca seu retorno ao octógono depois de ter fraturado o braço, no final do ano passado. Já o penúltimo encontro da noite será entre dois brasileiros. Depois da saída de Quinton Rampage Jackson, o mineiro Glover Teixeira agora vai bater de frente com o paulista Fábio Maldonado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por