Aniversário de Ray Motta

05/10/2018 às 06:23.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:49

Engana-se quem acha que para se fotografar é preciso apenas apertar o botão de uma máquina fotográfica. A verdadeira fotografia vai muito além de um clique. Ela é o registro de um momento, de uma cena escolhida pelo olhar do observador. Na fotografia é possível congelar um movimento, analisá-lo em seus detalhes e guardá-lo por muito tempo. Uma fotografia boa é aquela em que se consegue expressar as emoções e detalhes presentes em um momento. E para isso é preciso que o fotógrafo observe detalhes e dê o clique no momento oportuno. Nossa sociedade está muito bem servida de profissionais do ramo. Hoje, destacamos em especial ao amigo e fotógrafo Ray Motta, que continua brilhando com o seu bem montado Stúdio Mellius na praça Dr. João Alves, com trabalhos sensacionais. E, principalmente, pela passagem do seu aniversário na quarta-feira, quando recebeu amigos no Espaço Madu para as devidas comemorações. Ambiente dos mais descontraídos, com música ao vivo e bufê de qualidade sob o comando do Commemória Buffet (Jouse). Um encontro dos mais agradáveis e prestigiados. Nota dez.

Reflexão
Uma das maiores virtudes do homem é a capacidade de admirar, de olhar o lado claro e bom que existe nas outras pessoas. A começar por nós mesmos. Uma pessoa que se admira, que se vê preferencialmente nos aspectos positivos, que se ama, que se perdoa pela própria imperfeição, perdoa a imperfeição do outro e não sente prazer em falar mal e destruir um ser humano. O amor só existe em pessoas com competência para admirar. A hostilidade, o desamor começa com a maledicência. Se crescermos, se tivermos sucesso, inevitavelmente seremos objeto da inveja alheia e da maledicência. Como diz o antigo ditado, “ninguém chuta cachorro morto!”

Etiqueta
Vestido longo para ir a um casamento não é um vestido igual ao que se vai a um baile. O que não pode é dar a impressão de que quer competir com a noiva. Deixem o branco para ela. É o dia dela. Ela é quem deve reinar. Saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o que pode haver de mais chique.

Aprendendo
Jovem não tem acento. Armazém tem. Por quê? As palavras terminadas em “em” são cheias de manhas. As paroxítonas não levam acento. É o caso de jovem, homem, nuvem. As oxítonas levam. Valem os exemplos de porém, também, armazém. Volta e meia, esquecemos a idiossincrasia. Veja passagem do jornal: “Aos 81 anos, a artista mantem-se em plena atividade”. Cadê o grampinho? Mantém joga no time de convém e detém. Pede o agudo.

FIGURAS E FATOS
Aniversários em dose dupla

A bela, talentosa e inteligente Ana Bárbara Mendonça Marques, designer gráfico e de interiores (decoradora), artista plástica e artesã de rara sensibilidade e bom gosto estético, faz aniversário hoje, a quem enviamos os nossos especiais cumprimentos! No próximo 12, será a vez da grande e admirada promotora cultural, historiadora, jornalista e escritora Raquel Mendonça, que trabalha ou mesmo “batalha”, assídua e incansavelmente, pela arte, cultura, em todos os seus segmentos artístico-culturais, e pelo patrimônio histórico material e imaterial da cidade, como gerente de Preservação e Promoção do Patrimônio Cultural de Montes Claros na Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Montes Claros. A data será comemorada em local aprazível próximo à cidade, com a filha e alguns amigos! Parabéns, querida amiga, e que Deus multiplique os seus dias e a sua extraordinária força de trabalho, bem como a excepcional competência técnica! Muita saúde, muita paz, muita alegria e todas as merecidas vitórias!
 
Horário de verão adiado
O governo decidiu acatar o pedido do MEC (Ministério da Educação) para adiar o início do horário de verão do dia 4 para 18 de novembro. A troca na data se deu para evitar que a alteração dos relógios coincida com o primeiro dia da realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o que poderia confundir os candidatos. O presidente Michel Temer havia recebido, no mês passado, um pedido de mudança feito pelo ministro da Educação, Rossielli Soares. O pedido foi atendido por Temer esta semana, após conversas com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, cuja pasta é responsável pelos cálculos do programa. A mudança deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. Com a modificação, o horário de verão começará à meia-noite do dia 18 de novembro e terminará em 16 de fevereiro de 2019.
 
Homenagem a Maristela Cardoso
Maristela Cardoso, soprano e maestrina, recebeu com muita justiça a Placa de Mérito Cultural Cândido Canela, outorgada pela Câmara Municipal de Montes Claros. Sua maviosa voz, seja em casamentos, em concertos ou em óperas, sempre mereceu e merece rasgados elogios de todos. Tivemos o privilégio de apresentá-la e homenageá-la em uma de nossas festas dos “Nomes de Expressão” quando seu talento explodiu no Automóvel Clube de Montes Claros interpretando “New York, New York” e sendo aplaudida de pé pela alta sociedade presente. Nosso abraço de parabéns!
 
Cinto de segurança
Estudo realizado por uma empresa que administra rodovias no país mostra que pelo menos quatro em cada dez pessoas que trafegam pelas estradas não usam o cinto de segurança. Como consequência, motoristas e passageiros morrem e ficam feridos em situações que, muitas vezes, poderiam ser evitadas.
 
Sancoop – Confraternização 2018
Como acontece em todo mês de outubro, a atuante Sancoop reúne cooperados e convidados especiais para uma grande confraternização. Mais uma vez, o belo Portal de Eventos foi escolhido para a festa – uma das mais belas e concorridas da cidade – no próximo dia 20. O grande momento da promoção tem sido o show contratado. E neste ano, nada mais nada menos que o ÔBA, ÔBA, SAMBA HOUSE, grupo do mais alto gabarito e dos mais solicitados para shows Brasil afora. Os cooperados têm até o próximo dia 17 para adquirir o convite. Agradecemos o convite e estaremos presente.
 
Estatuto do Idoso
O Estatuto do Idoso está fazendo 15 anos. O documento é considerado um modelo. No entanto, nem toda a legislação foi implantada e vários artigos ainda deixam de ser cumpridos em várias partes do país. O Brasil tem 30 milhões de idosos, esse número pode dobrar até 2060. Apesar disso, a sociedade não dá muita atenção à questão do envelhecimento, achando que sempre seremos jovens e que não iremos envelhecer.
 
A importância do voto
Estamos bem perto de uma das eleições mais imprevisíveis de nossa história. O mais votado terá chance de ocupar por quatro anos o Palácio do Planalto e administrar um país que precisará de reformas para retomar o desenvolvimento social e econômico. É importante o seu voto nos destinos da sua cidade, do seu estado do seu país. O voto é uma ferramenta para ajudar a construir uma nação que seja motivo de orgulho para todos nós e que, com ele, possamos transformar a atual e caótica situação, ter um país com dignidade, cidadania e respeito. Não se deixe enganar! Vote em quem você acredita, vote em propostas que possam trazer uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade. A sua família, sua cidade, o seu Estado e o Brasil contam com você! É hora de usar a razão, ao invés da emoção. Existe muita gente honesta e de boas intenções querendo salvar o nosso país. Escolham os melhores!

(Divulgação)

(Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por