Aos candidatos paraquedistas, diga “não”

31/08/2018 às 06:34.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:12

O eleitorado do Norte de Minas precisa avaliar bem quem são verdadeiramente os parlamentares que trabalharam pelos seus municípios, distinguindo os aventureiros, os famosos candidatos “Copa do Mundo” que só aparecem de quatro em quatro anos apenas para aliciar os eleitores com “tapinhas nas costas”, conversa bonita e muitas promessas. Alguns possuem mandatos e nunca fizeram nada por nossas cidades, mas nada mesmo! É preciso ficar em alerta para esses paraquedistas que sugam a força da cidade. Em contrapartida, é preciso destacar aqueles que realmente vêm contribuindo para o desenvolvimento de diversas cidades com recursos e equipamentos. Quem tem contribuído com os municípios com obras importantes e programas sociais que geram emprego e renda. O eleitorado tem que avaliar bem e não trocar o voto por promessas de políticos que visitam a região somente em época de eleição. Olho vivo!

Aprendendo
Champanhe: Gênero e curiosidade: Prefira o substantivo masculino: o champanhe. Quer um champanhe? Curiosidade: O champanhe nasceu na província de Champagne. Por isso só existe champanhe francês. Como provar? Foi uma guerra de foice. Países da Europa colhiam excelente uva. Produziam, por isso, excelentes espumantes. Chamavam-no de champanhe. Com medo da concorrência, a França bateu o pé e exigiu exclusividade do nome. Conseguiu. A Itália ficou com a derrota atravessada na garganta. Decidiu apostar em denominação 100% nacional. Propaganda não faltou. Jogadas de marketing tampouco. Resultado: o prosecco virou moda. (Dad Squarisi)

Etiqueta
Se alguém estiver fofocando ao seu lado, a melhor coisa a fazer é ouvir e esquecer. Não coloque mais lenha na fogueira!

Reflexão
Os gregos diziam que quem tem amigos não fica louco. E é verdade, a amizade é altamente terapêutica. Com o amigo, falamos de nossas intimidades, dos nossos sentimentos, alegres ou tristes, dos nossos problemas, dos nossos sonhos. Um dos sinais típicos da depressão é o afastamento dos amigos e a tendência ao isolamento. E um dos sinais de felicidade é a abertura o mundo emocional através de passeios, festas e viagens com amigos. Mas, para que a amizade cumpra esse papel de equilibrador na nossa vida, alguns critérios são fundamentais: o amigo não tem necessariamente que sofrer com o sofrimento do outro. A compaixão, a solidariedade, a compreensão da dor do amigo são mais importantes que sofrer junto com ele. Ao contrário, o amigo é aquele que fica alegre com a alegria do outro. E isso é difícil, já que vivemos numa sociedade altamente competitiva. Ficar triste com a tristeza de alguém é fácil. Difícil é vibrar com o sucesso do amigo. Quem tem amigos não fica louco!

FIGURAS E FATOS
Marcela: 15 anos

Marcela Prado Laughton, uma das mais belas jovens de nossa sociedade, completando seus risonhos 15 anos. Seus pais, Lidiane Cavalcani Prado e Leandro Laughton Millo, e sua irmã Paola enviando convite para a comemoração que acontecerá no próximo dia 29, no Clube dos Fazendeiros. Gratos. 
 
Geração canguru
No início do século, quanto mais a economia melhorava, uma enorme mudança se processou na sociedade brasileira com filhos saindo de casa mais cedo, mulheres optando por serem mães mais tarde e carreiras incrementadas com mestrados, doutorados e MBAs. Com a chegada da terrível crise que assolou o país de Norte a Sul, registrou-se a pior recessão da história do nosso Brasil, redundando nos ideais de independência de toda uma geração. Depois dos “nem-nem”: jovens que nem trabalham nem estudam, chega o tempo dos filhos adultos, muitos com filhos, voltando para a casa dos pais. É a chamada “geração canguru”. Triste realidade.
 
Eleições 2018
As eleições deste ano, nas quais se espera a renovação da Presidência da República, dos governos do Estado, dos representantes do Senado Federal, na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas de todo o país, ainda não conseguiram engajar no processo a grande massa da sociedade brasileira. Mas o processo eleitoral deste ano tornou-se um dos mais importantes e de suma importância para que o nosso desenvolvimento volte a acontecer. Como? Votando certo, votando bem naqueles que realmente desejam lutar por um Brasil melhor, promissor e respeitado em todo o mundo. Não brinque com seu voto, não anule ou vote em branco! O Brasil tem jeito e nós, eleitores, saberemos colocá-lo na posição que ele merece, longe da corrupção, falcatruas e desrespeito ao bem público. De leve.
 
Festa dos Setenta
Muita expectativa com relação à Festa dos Setenta em novembro, reunindo montes-clarenses residentes em diversas cidades do país. Uma reunião de todos desta faixa de idade, novamente, para reviverem as noites fantásticas dos Anos Dourados, entre beijos, abraços, reencontros e música carregada de romantismo.
 
Semana Nacional de Conciliação
Mais de 7 mil pessoas já se inscreveram no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para audiências na 13ª Edição da Semana Nacional da Conciliação, que vai acontecer de 5 a 9 de novembro, em todo o Estado. Gratuito, o evento é um mutirão para resolver, de forma rápida e pacífica, conflitos como ações de família, pensão alimentícia, guarda e visitação, cobranças, contratos bancários, condomínio, locação. Interessados em participar podem se inscrever até 15 de outubro, através do portal do TJMG na internet tjmg.jus.br/portal-tjmg. 
 
Campanha voto útil
A União das Entidades de Classe de Montes Claros e o Comitê Regional de Valorização Eleitoral do Norte de Minas convidam a imprensa para a entrevista coletiva a ser realizada no dia 31 de agosto,  às 8h30, na sala 06, na ACI (Rua carlos Gomes – 110 – Centro), quando será lançada a Campanha de Valorização do Norte de Minas, mostrando quais ações serão tomadas e as peças de divulgação. Trata-se de um movimento sem bandeira partidária, um projeto de conscientização do norte-mineiro na valorização do seu voto a fim de elegermos uma “forte bancada de Parlamentares”, tanto na esfera Estadual quanto Federal. A nossa região precisa ser bem representada e a nossa voz só será ouvida a partir do nosso voto.
 
Patrimônio histórico
O Brasil tem 14 patrimônios culturais e sete naturais definidos pela Unesco e se compromete a preservá-los, mas nem sempre é assim. O principal problema é a falta de políticas públicas que garantam infraestrutura adequada, o que afeta o patrimônio. O resultado são centros históricos abandonados, sem turistas, com construções caindo aos pedaços, acúmulo de lixo e insegurança. Em Montes Claros, merece um destaque especial a luta da inteligente e atuante Raquel Mendonça na preservação da nossa história. Tarefa difícil mas, com muita determinação e competência, ela vem realizando há muitos anos um trabalho dos mais elogiáveis.
 
Terminando
“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” (Magalhães Pinto)

(FELI TUPINAMBÁ)

(DIVULGAÇÃO)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por