Após 20 dias de buscas, Lázaro é localizado e morto em Goiás; veja vídeo

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
28/06/2021 às 09:49.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:16

(Reprodução/Record TV)

O foragido Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, foi morto durante confronto com as forças policiais na manhã desta segunda-feira (28), conforme anunciou a Polícia Militar de Goiás. A troca de tiros foi em Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás, região onde ele estava sendo procurado desde a noite de domingo (27). Após ser baleado, ele chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais cedo, o governador do Estado, Ronaldo Caiado, fez o anúncio em suas redes sociais de que o suspeito, serial killer, teia sido preso. Instantes depois, agentes que trabalham na captura informaram que ele estaria morto.

"Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse o governador.

Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido pic.twitter.com/pIwYWT7iYW— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021

Vídeos mostram policiais comemorando a prisão, efetuada 20 dias após o início das bucas (veja abaixo). Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Após 20 dias de buscas, Lázaro é localizado e morto em Goiás. Leia mais: https://t.co/AygfaVGelo Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/2uc39RM3B2— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) June 28, 2021

Buscas

Lázaro era procurado desde 9 de junho em uma megaoperação que envolveu mais de 270 militares. Durante a perseguição, ele invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa. 

Horas antes de ser encontrado, as buscas foram concentradas em um bairro de Águas Lindas de Goiás. Conforme informações divulgadas pelo O Globo, moradores do Setor Itamaracá afirmaram ter visto o suspeito por volta das 21h de domingo (27) e chamaram a polícia.

Lázaro teria ignorado uma tentativa de negociação feita pelos agentes para que se entregasse. Durante a madrugada, um cerco na região foi montado, com o apoio de helicópteros e cães farejadores. Pela manhã, uma ex-mulher do suspeito foi levada para a delegacia, após informações de que ele estaria na casa dela.   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por